segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Este culto inesquecível!



Durante a tarde estava meditando na Palavra de Deus, preparando-me para a lição da Escola Dominical e, enquanto meditava na lição eu orava a Deus para que, em primeiro lugar falasse comigo através daquele estudo e, então, me usasse no domingo durante a ministração daquele estudo. Senti meu coração ardendo de alegria em cada novo detalhe que o Espírito Santo me fazia entender. Naquela noite pretendia ir à Igreja do Jardim Padre Paulo que estava em festividades e ansiava por rever o Pastor Aristides o qual não via há alguns anos.

No banheiro, antes de tomar banho para me preparar para ir ao culto, fiz uma oração sincera a Deus pedindo a Ele que, se fosse de sua vontade, confirmasse naquela noite o propósito que Ele tem na minha vida. O Senhor não é Deus de confusão, disse eu na minha oração, faça-me entender o teu propósito. Uma oração de poucas palavras, mas que brotou de um coração sincero na presença de Deus.

Fui com minha filha Sarah e sentei-me em um dos últimos bancos no fundo da Igreja. Queria ouvir a Palavra de Deus e fui com o coração aberto para sentir a presença de Deus. A Igreja estava muito bonita e logo estava cheia de irmãos. Era festividade dos adolescentes e eles cantaram um dos hinos sobre Davi o que já confirmava uma leitura que tinha feito na parte da tarde enquanto estudava a Bíblia.

Mas, o melhor de Deus ainda estava por vir. O Pastor fez as apresentações e, provavelmente ele não tinha me visto porque não fui apresentado. Mas eu estava tranquilo porque meu objetivo ali era cultuar a Deus em sinceridade. O culto estava uma maravilha. Deus operava através dos louvores e da apresentação que os adolescentes fizeram sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim.

Foi nesse momento que aconteceu o milagre na minha vida e esse se tornou, para mim, um culto inesquecível. Estavam ali dois pastores vindos de Cuiabá. Pastor Daniel iria ministrar a Palavra e o Pastor Paulo iria cantar. E tudo aconteceu muito rápido. Pastor Paulo recebeu oportunidade para cantar e enquanto cantava Deus o usou poderosamente e ele desceu do púlpito e foi até o corredor da igreja. Chamou-me até a frente e Deus, através do seu servo, falou-me o que tinha pedido em oração na minha casa. Senti a presença de Deus encher meu coração. Falei mistério com Deus e senti um renovo espiritual encher minha vida. Deus confirmou minha chamada para fazer sua obra a tempo e fora de tempo. Que Ele abria as portas e as oportunidades chegariam para fazer sua obra.

Ali no corredor da Igreja sentindo o poder de Deus pude sentir, também, o abraço paternal do Pastor Aristides que havia descido do púlpito para me abraçar. Foi como sentir a alegria do Filho Pródigo ao ser abraçado pelo seu pai quando voltou para casa. Deus confirmava através do seu servo a benção sobre minha vida.

E, para não deixar nenhuma dúvida da operação de Deus naquela noite, quando o Pastor Daniel ministrava a Palavra de Deus baseada em Salmos 149.6, e o mesmo falava sobre a adoração ele virou para o Pastor Aristides e falou que quando o Pastor desceu para abraçar aquele irmão (que era eu) Ele viu a glória de Deus sobre o Pastor Aristides como se fosse o Próprio Deus que estive o abraçando.

Já vi a manifestação de Deus varias vezes e sem dúvida nenhuma, essa experiência marca minha vida. Minha oração ultimamente tem sido para que eu conheça Deus face a face e não de ouvir falar. Agradeço a Ele por mais essa experiência maravilhosa em sua presença. Que Deus continue usando seus servos e que abençoe ricamente a vida do Pastor Aristides com unção e graça.

Fica registrado aqui essa experiência para glória de Deus. Servimos um Deus vivo e poderoso que cuida de nós a todo instante. Congregação da Assembleia de Deus do Jardim Padre Paulo, Cáceres, MT, 21 de novembro de 2014.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário