sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Três lições em Daniel para não esquecer



1. Daniel nos deixou o exemplo de que é possível permanecer íntegro mesmo vivendo em meio à corrupção.

Em meio uma sociedade corrupta e moralmente devassa como a que estamos vivendo é fácil deixar-se ser corrompido pelo sistema e ser conivente com os males da sociedade. Daniel nos deixa o exemplo de uma vida íntegra diante de Deus. Provavelmente havia muita corrupção entre os governantes e Daniel não quis fazer parte daquela sujeira. Por isso, tornou-se alvo dos corruptores para o destruir. É uma lição importante para que possamos permanecer íntegro perante essa sociedade. Fazendo isso vamos mostrar que Deus está na nossa vida. Devemos seguir o exemplo de Daniel e glorificar o nome de Deus.

2. A grande lição é que sua integridade não o livrou da maldade e da inveja dos seus inimigos, pois foi denunciado, preso e lançado na cova dos leões.

É fácil querermos o livramento antes de sofrer as injúrias. Daniel nos dá o exemplo de que nem sempre Deus vai nos livrar de ser lançado na cova. Deus nos livrará dos leões, mas, talvez seja necessário ser lançado na cova. Quando somos vítimas de invejas e injúrias é fácil querermos culpar Deus por deixar-nos passar por tudo isso. No entanto, aprendemos com Daniel que isso pode acontecer com os servos de Deus. Jesus falou: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". E Ele promete: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". Esse é o Deus maravilhoso que servimos.

3. Daniel não saiu da cova esbravejando e amaldiçoando os conspiradores.

A lição que aprendemos aqui é que não devemos praguejar quando somos injuriados e sim agradecer a Deus pelo livramento. Daniel podia muito bem ter saído bravo de dentro da cova e perseguir seus perseguidores. Mas, ele não fez isso. Deixou que a justiça divina fizesse a vingança por ele. Que possamos aprender essa lição importante para as nossas vidas.

Que Deus em Cristo nos ajude a seguirmos exemplos como o de Daniel.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário