quarta-feira, 6 de março de 2024

Não adianta tentar fugir

    "Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. " Jonas 1:3 
 
    Assim como o profeta Jonas enfrentou momentos de desafio e resistência em sua jornada, também enfrentamos nossas próprias tempestades e adversidades. No entanto, assim como Jonas encontrou redenção e propósito ao confiar em Deus, podemos encontrar força e direção em nossa própria jornada. Lembre-se da mensagem de Jonas: mesmo quando fugimos do chamado de Deus, Ele nunca nos abandona. Ele está sempre presente, pronto para nos perdoar e nos guiar de volta ao caminho certo. Portanto, não desanime diante das dificuldades, mas confie no Senhor, pois Ele é a nossa rocha e nossa salvação. 
 
    Não se deixe abater pelas dificuldades que encontra na sua jornada, pois a Escritura nos lembra: "Não temas, pois eu estou contigo; não te assombres, pois eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra vitoriosa" (Isaías 41:10). Assim como o Senhor fortaleceu os corações daqueles que O seguiram nos tempos antigos, Ele também fortalecerá o seu coração hoje. Lembre-se de que cada desafio é uma oportunidade para crescer e se tornar mais forte. Mantenha a fé, pois Deus está ao seu lado, e com Ele, você pode superar qualquer obstáculo. 
 
    "Não se cansem de fazer o bem, pois a seu tempo colherão, se não desistirem." (Gálatas 6:9). Essa passagem nos lembra que, embora às vezes possa parecer difícil perseverar nos caminhos do Senhor, nosso esforço não é em vão. Deus vê cada ação realizada em Seu nome e promete recompensar aqueles que perseveram na fé. Portanto, não desanime diante dos desafios, mas permaneça firme e confiante no Senhor, pois Ele é fiel para cumprir suas promessas e recompensar aqueles que O buscam com sinceridade de coração. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário