segunda-feira, 18 de julho de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XIV

    1. Nada do que acontece em nossa vida é obra do acaso ou coincidência. O Senhor é quem nos dirige, de modo que, muitas vezes, não entendemos o porquê das coisas em nossa existência. O que precisamos fazer é confiar no Senhor porque Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas. 
 
    2. Devemos sempre pautar nossas vidas pelos preceitos de Deus, sabendo que não estamos desamparados, como órfãos, pois temos um intercessor no Céu que intercede sempre por nós, e nos concede as armas, para enfrentarmos e vencermos as astutas ciladas do Diabo. Precisamos confiar no Senhor e entregar a nossa vida em suas mãos. 
 
    3. Que possamos ter uma vida de prudência em todos os momentos de nossa existência, a fim de usufruirmos as extraordinárias bênçãos vindas da parte de Deus. Não somente nas coisas relacionadas com o presente, mas também nas que dizem respeito à eternidade, ao lado de Jesus. Pare e pense nas maravilhas que desfrutaremos ao lado do Senhor Jesus. Portanto, que nossa vida seja entregue ao Senhor. 
 
    4. Que sejamos gratos a Deus pelos talentos recebidos, para executarmos a sua obra. Nunca podemos descuidar de nossa vida espiritual, a fim de não cairmos no formalismo, servindo a Deus de forma mecânica e superficial, devido à perda do vigor espiritual, o que poderá nos levar a ter uma vida de conivência com as coisas que não agradam ao Senhor. Estamos neste mundo para fazermos a diferença e resgatar almas para o Reino do Senhor. 
 
    5. Grandes são as bênçãos experimentadas pelos fiéis ao Senhor Deus. Já nesta vida o Senhor nos cerca com o seu cuidado, e grande recompensa está reservada para o dia da volta de Jesus. Naquele dia, o Todo Poderoso procurará os fiéis da Terra para estarem com Ele em sua glória para sempre. Vale a pena servir fielmente ao Senhor. 
 
    6. Vivamos uma vida de inteira fidelidade a Deus, à sua Igreja, aos irmãos, e à sociedade, a fim de que o galardão prometido aos que assim procedem seja uma realidade em nossa vida presente e futura. Servir a Deus com fidelidade nos garante bênçãos nesta vida e um galardão de glória no futuro. Dessa forma, podemos ganhar muitas almas para o Reino de Deus. 
 
    7. Vivamos de tal modo que não tenhamos nenhum ídolo feito pelos homens , e nem pelo nosso coração, tendo apenas Jesus como centro de toda nossa atenção, Ele que é o nosso Deus bendito eternamente, e a quem pertence toda glória. Servir ao Senhor requer dedicação e exclusividade. Jesus deve ser o Senhor entronizado em nossos corações. 
 
    8. Nunca devemos ser precipitados. A precipitação leva-nos a errar o caminho, à pobreza e a julgar erroneamente. Precisamos pedir sabedoria a Deus para que nossos atos não sejam precipitados, não somente diante dos homens, mas também perante o Senhor. A prudência deve fazer parte da nossa vida em todos os momentos. 
 
    9. Devemos ser destemidos diante dos grandes desafios que enfrentamos nesta vida. O nosso destemor, com base nas infalíveis promessas de Deus, nos impulsiona para a frente e nos faz superar todas as barreiras que estiverem diante de nós. A confiança em Deus é que nos garante isso porque o Senhor é o Todo Poderoso em quem podemos confiar. 
 
    10. Estando em comunhão com Deus, teremos verdadeira liberdade propiciada por Ele, bem como também a vitória em todos os nossos obstáculos na caminhada para os céus, ainda que tais barreiras sejam intransponíveis, do ponto de vista humano, pois para o Senhor nosso Deus nada é impossível. Além disso, a Palavra do Senhor nos garante que tudo é possível para aquele que nele crê. Diante dessa verdade bíblica resta-nos confiarmos inteiramente no Senhor. 
 
    11. Que a nossa vida possa sempre ser orientada em todos os detalhes pelos sábios conselhos da Palavra de Deus, bem como pelas orientações daqueles que são direcionados por Deus a nos aconselhar. Dar ouvidos aos bons conselhos nos ajudará em nossa caminhada rumo ao Céu. 
 
    12. Habitamos em um mundo cheio de crises. Porém, é possível viver nele uma vida pacífica com todos os homens, porque temos conosco o Príncipe da Paz, que é Jesus Cristo e, confiando nele desfrutaremos da bem-aventurança dos pacificadores. Enquanto alguns pregam a violência, que possamos trilhar o caminho da paz. 
 
    13. Que possamos meditar na Palavra de Deus dia e noite e, mais importante ainda, colocarmos em prática os ensinos do Senhor. Fazendo isso vamos ter uma vida cheia de graça e poder de Deus para fazermos a diferença neste mundo. 
 
Meditações: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário