segunda-feira, 4 de maio de 2020

Faça tudo o que puder


"Sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um" (1 Coríntios 3:13)

O filme, A Lista de Schindler, conta a verdadeira história de Oskar Schindler, um empresário alemão que contratou alguns judeus para trabalhar para ele. Quando viu os nazistas entrarem em um de seus guetos e abaterem essas pessoas a sangue frio, Schindler ficou profundamente comovido e decidiu passar o resto de sua vida tentando salvar o povo judeu. E ele teve bastante sucesso.

No final do filme, a guerra havia terminado, a fábrica de Schindler havia fechado e ele havia salvado mais de mil judeus. Mas Schindler lamentou ao seu contador e parceiro de negócios Itzhak Stern que ele desejava ter feito mais. Ele sentiu que não fez o suficiente.

Há uma citação célebre que se encaixa bem aqui, "Sou apenas um, mas sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E o que posso fazer, devo fazer. E o que devo fazer, pela graça de Deus, eu farei." Edward Hale (autor e clérigo estadunidense, 1902).

Um jovem pode desistir de uma carreira promissora, para ser missionário em um país sub desenvolvido e as pessoas dirão: "Que desperdício". Ou então, você pode desistir de certos prazeres e atividades porque não quer entorpecer a sua vida espiritual, e alguns dirão: "Que desperdício! Você não sabe o que está perdendo". Ou então, você entende que vale a pena investir financeiramente na obra do reino de Deus e passa a contribuir fiel e regularmente para isso. Mas alguns vão dizer: "Que desperdício. Você deveria ter guardado para si mesmo". Ou então, você pode simplesmente viver para si mesmo e fazer o que bem entender com sua própria vida, e Deus dirá: "Que desperdício ..."

Precisamos fazer o que pudermos enquanto pudermos, porque acredito que quando chegar o último dia, desejaremos ter feito mais.

Fonte: https://harvest.org/resources/devotion/Do-What-You-Can/

Nenhum comentário:

Postar um comentário