sexta-feira, 8 de maio de 2020

Do que você tem medo?


Sempre pensei sobre o medo. E sempre tentei evitá-lo. Isso porque acredito que quando temos medo de alguma coisa isso fatalmente acontecerá. Lembro-me de quando ainda jovem fiquei impressionado com a história de Jó. 

O patriarca bíblico afirma em suas angústias que o que ele temia lhe aconteceu. Quando li essa história eu acabei deixando-me acreditar que se não tivesse medo de nada poderia evitar muitas coisas. E é isso que sempre fiz. 

Na verdade, não posso afirmar com certeza que isso tem alguma lógica, mas vivo meus dias com mais confiança e sempre penso nas coisas boas da vida nunca me esquecendo que o dia da minha morte chegará e que eu não poderei fazer nada contra isso. 

Então, por que temer algo que eu não posso evitar? 

Mensagem: Odair José, Poeta e Escritor Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário