terça-feira, 15 de setembro de 2015

Calculando o custo



"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28)

Seguir Jesus tem um custo. Mas também é preciso que se saiba que há um custo muito maior em não segui-Lo. Tudo que você abrir mão para seguir a Cristo será melhor do que qualquer coisa que você possa fazer nesta vida.

Jesus disse: "E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:27-28). Em outras palavras, "Não faça isso no impulso de um momento. Calcule o custo.

" No entanto, algumas pessoas que decidiram seguir a Cristo não calcularam o custo, como certas pessoas que se casam. Depois de ter feito um compromisso de casamento, é um compromisso vitalício. E se você não estiver disposto a fazê-lo, então faça um favor a todos e fique solteiro. Calcule o custo.

A Bíblia registra a história de alguém que viu Jesus passando e disse: "Eu te seguirei aonde quer que você vá." Jesus não tinha chamado essa pessoa para segui-Lo; ele apenas se ofereceu. Então Jesus disse: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (Lucas 9:58). Em outras palavras: "Amigo, eu não estou indo para um hotel 5 estrelas em Jerusalém. É uma vida dura. Estou indo para a cruz. Você está certo disto?"

Às vezes, no impulso do momento, alguém pode dizer: "Eu vou seguir Jesus," mas ele não consegue manter este compromisso. Ele não calculou o custo. Temos de perceber que ser um verdadeiro discípulo de Jesus não é fácil. Portanto, devemos calcular o custo.

Link: http://www.harvest.org/devotional/archive/devotion/2010-05-24.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário