sábado, 5 de setembro de 2015

Bênçãos em meio à violência


Por Odair José da Silva

"Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos". Provérbios 10.6 

Em dias como os que estamos vivendo, em que o que mais se ouve dizer é violência, cabe-nos olharmos para a Palavra de Deus. Ela nos conforta e nos orienta. Quando por ai as pessoas estão com medo e já nem podem mais sair de casa por causa de tanta violência, o crente fiel confia em Deus e sabe que bênçãos há sobre a cabeça do justo.

Por mais que os dias são tenebrosos e violentos, sabemos pela Palavra de Deus, que mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita mas nós não seremos atingidos porque o Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra de todo mal.

Bênção significa proteção, segurança, paz, felicidade, bondade e muitas outras coisas boas que Deus concede aos seus queridos.

Justo é aquele que faz a vontade de Deus em todos os momentos. Elias era um homem justo. Será que estamos sendo como Elias? Bênçãos há sobre a cabeça do justo. Se formos justos não há temor. Se somos justos não nos preocupemos por estarmos em dias tão violentos, pois Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Texto: Odair José

Nenhum comentário:

Postar um comentário