segunda-feira, 7 de julho de 2014

Onde está a sabedoria?



“A rainha do sul se levantará, no juízo, com os homens desta geração e os condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão”. Lucas 11.31.

A história é conhecida. A Bíblia nos informa que a Rainha de Sabá empreendeu uma longa viagem para conhecer o Rei Salomão de quem a fama corria o mundo como sendo o homem mais sábio da terra. Chegando-se a ele a rainha quis obter respostas para algumas perguntas e resolver alguns problemas. Salomão não a desapontou e ela saiu do encontro radiante afirmando que a sabedoria dele era maior do que o que haviam dito a ela.

Jesus Cristo veio ao mundo para dar salvação e transmitir uma mensagem de sabedoria a humanidade e os homens questionaram a sua mensagem e não deram crédito aos seus sinais e maravilhas. Ele afirma que no juízo, a própria rainha se levantará para julgar essas pessoas. Isso acontecerá porque o Filho de Deus é maior do que Salomão.

O mundo contemporâneo, ainda mais do que as pessoas do tempo de Jesus, tem a seu dispor a sabedoria de Deus, mas não a reconhece. Quanto mais acontece o avanço da ciência e tecnologia mais os problemas entre a humanidade acontece. Não se valoriza a sabedoria de Deus revelada nas sagradas escrituras e a humanidade caminha a passos largos para a destruição.

As pessoas do tempo de Jesus até o cercavam, mas a maioria só queria ver milagres e sinais. Não se preocupavam em aprender a verdadeira sabedoria de Deus. O amor ao próximo pregado por Jesus tornava-se um fardo. Abandonar as coisas materiais para buscar a celestial era difícil demais. E as pessoas viravam as costas.

Nos dias atuais a situação é ainda pior. O capitalismo selvagem e o consumismo não deixam com que as pessoas pensem no próximo. As pessoas querem a solução para os seus problemas urgentemente e não querem obedecer a Palavra de Deus. Há uma falta de sabedoria para alcançar a paz que só Jesus pode oferecer ao homem.

A Rainha de Sabá teve que passar por muitas dificuldades para alcançar a sabedoria de Salomão. Nos dias atuais já não é tão difícil assim. A Palavra de Deus está registrada e espalhada em todos os lugares e todos tem acesso a ela. Basta dar crédito as mensagens de Jesus Cristo e seus conselhos para uma vida feliz.

Tens falta de sabedoria? Peça a Deus que a dá para todos quanto o buscam. As palavras de Jesus têm dado direção certa a milhares de pessoas que buscaram a verdadeira sabedoria. Que Deus em Cristo abra os olhos de seu coração para buscar essa sabedoria e ser uma pessoa cheia do Espírito Santo.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário