segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LXV

    1. Que a cada dia possamos nos aproximar cada vez mais do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, dessa forma, vamos exercer o papel que nos foi designado neste mundo. Quanto mais próximos de Deus, mais forças teremos para fazer a diferença neste mundo corrompido pelo pecado. Nossa luz deve brilhar constantemente para que as pessoas possam ver a luz de Cristo em nós. 

    2. Precisamos nos atentar para este fato. Tudo que nos afasta de Deus é uma forma de ofuscar a sua glória e isso pode ter sérias consequências. Os verdadeiros adoradores adorarão o Senhor em Espírito e em verdade. Que assim seja em nossas vidas. Nenhum deus, imagens de escultura, deuses, divindades, santos, ou qualquer outro objeto de adoração deve fazer parte de nossas vidas. Apenas o Deus vivo e verdadeiro. Só Ele é o Senhor! 

    3. Devemos estar vigilantes com os pecados de idolatria, rebeldia, injustiça e desobediência por parte da liderança. Há um Deus que olha para as nossas ações, contempla as nossas intenções e sabe muito bem o que motiva o nosso coração. Precisamos guardar o nosso coração e buscar a presença de Deus. 

    4. Ele veio para restaurar os contritos de coração. Só em Jesus encontramos a paz espiritual para o coração que sofre. Ele é o bálsamo, a alegria e o único que restaura por completo o coração ferido. Ele veio proclamar a liberdade aos cativos. Àqueles acorrentados pelo pecado, pelos grilhões de Satanás, encontra em Cristo a verdadeira liberdade. Jesus quebra os grilhões que acorrenta o ser humano a esta natureza pecaminosa. Jesus é a verdadeira liberdade. Ele veio para abrir as portas da prisão. Os vícios, as iniquidades, o pecado que aprisiona o ser humano pode ser desfeito agora pelo sangue imaculado do Cordeiro de Deus. 

    5. O Senhor é santo e abomina o pecado. Por isso, só estando em Jesus Cristo é que podemos ter uma vida nova em Deus. O Senhor Jesus Cristo realizou o sacrifício na Cruz do Calvário para nos dar o direito de chegarmos a Deus. Ele nos reconciliou. Essa é a maior dádiva que poderíamos receber. 

    6. Se existe uma coisa que todos deveriam saber é que Deus sempre irá cumprir as suas promessas. Não podemos cair no erro de achar que tudo está perdido, que o mundo está um caos, sem controle. Não podemos cair nesse engodo. Existe uma certeza no universo: Deus está no controle da História. 

    7. No mundo os prazeres são momentâneos e não satisfazem a alma. Só em Deus podemos sentir essa profunda paz interior. Não posso dizer que, às vezes, sinto alguma tristeza. No entanto, aquela tristeza que corroía a minha alma, essa nunca mais senti. O Senhor preencheu o vazio existencial e me deu uma serenidade que desfruto desde então. Hoje eu sou uma pessoa transformada pelo poder de Deus e procuro viver uma vida nos preceitos do nosso amado e salvador Jesus Cristo. Sou feliz e canto alegremente a transformação que o Senhor fez em minha vida. Hoje sou uma nova criatura. 

    8. Dedique mais tempo em oração. O Senhor é aquele que ouve e atende o nosso clamor quando pedimos diretamente a Ele. Em vez de ficar reclamando da vida, da família, do governo, resolva falar diretamente com quem pode todas as coisas. O Senhor nosso Deus está pronto a nos atender e nos dar vitória. Portanto, aproxime-se de Deus cada vez mais e veja o milagre acontecer na sua vida. 

    9. Leia bastante. Aprenda a cultivar o hábito da leitura. O conhecimento é algo importante na vida de qualquer pessoa. Seja dedicado na busca pelo conhecimento. Aprenda a tirar um bom tempo de sua vida para ler. Os livros contém histórias que te conduzirá a outros universos. A mente é desenvolvida com o hábito da leitura. Leia sempre! 

    10. Temos que parar de achar que as coisas caem do céu. É preciso levantar cedo e batalhar pelos nossos sonhos e objetivos. Largue mão de sonhar com coisas fáceis. As melhores coisas nas nossas vidas são aquelas conquistadas com muito esforço e dedicação. 

    11. O mundo, tal como conhecemos, chegará ao fim. Muito em breve. Não há como ter sustentabilidade no mundo capitalista. E, ao lermos a Palavra de Deus encontramos respostas para as nossas indagações. Tudo terá um fim. É preciso restaurar a Terra que o ser humano destruiu. Por isso, a mensagem de alerta é sobre arrependimento. Sim. Arrependei-vos e crede no evangelho. Em breve Jesus voltará e tudo será diferente. Mas, antes disso, o ser humano vai chegar nas últimas consequências e praticamente destruir a natureza. O tempo do arrependimento é agora. Não perca essa oportunidade. 

    12. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O Senhor Jesus Cristo nos chamou para o seu Reino e isso demanda lutar contra as forças do mal que sempre vai querer nos derrotar. O crente é um soldado de Cristo e jamais deve se esquecer que não está lutando contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, e que, por isso, deve estar sempre revestido de toda a armadura de Deus. Nenhum gigante é imbatível quando o combatemos confiando plenamente no Senhor. 

    13. O Senhor nos conclama a servi-lo com sinceridade. Ele sempre está presente e quer que estejamos com Ele. Deus não está distante, nas alturas. Ele está em cada detalhe da nossa vida. Só precisamos estar atentos quando Ele nos fala. E Deus é tão magnífico que Ele nos fala de muitas maneiras, de várias formas. Se abrirmos o nosso coração Ele estará conosco. Mas, é preciso servi-lo com sinceridade e verdade. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário