Deus é quem estabelece os padrões e cura nossa saúde espiritual. Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha Sua justiça conosco. A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que Jesus pode nos curar. O mundo já recebeu um diagnóstico e sabemos que não está nada bom. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. A única forma de sermos vitoriosos neste mundo e não nos deixarmos sermos contaminados é nos aproximarmos de Cristo e confiarmos em sua proteção. Só o Senhor Jesus Cristo é capaz de nos ajudar a vencer este mundo mal. Avalie como está a sua saúde espiritual e não perca nenhum minuto de sua vida longe do Senhor.
Cada novo dia nos dá novos motivos para louvar o Senhor. É claro que enfrentamos muitas coisas desconhecidas atualmente e algumas até muito complicadas. Mas, o tesouro de cada novo dia é muito especial. Cada novo dia é um dom precioso e precisamos ser agradecidos por isso a Deus. As oportunidades surgem sempre com cada novo dia e devemos estar prontos a aceitarmos os desafios que nos é propostos em cada novo amanhecer. A boa notícia é que podemos contar com a orientação do nosso Deus. Ele não nos deixa só em nenhum momento e, antes mesmo de começar o novo dia, o Senhor já tem nos preparado o melhor caminho a seguir. Precisamos, sim, é ter a confiança nos seus desígnios e andar dentro dos seus propósitos.
A liberdade não nos dá o direito de fazer o que nos agrada, mas de fazer o que agrada a Deus. Nem todos têm liberdade política e religiosa, mas todos os cristãos tem liberdade espiritual. Precisamos usá-la não como arma para impor a nossa vontade sobre os outros, mas sim para demonstrar a glória da vontade de Deus. A verdadeira liberdade é relacionar-se com Deus porque isso nos ajudará a tomar as decisões certas para a nossa vida. Liberdade em Deus não nos permitirá usar de mentiras, omissão ou violência. Não podemos fazer o que nos agrada se isso for contra a vontade do Senhor. Isso não é liberdade. Andar nos caminhos do Senhor e fazer a Sua vontade, isso sim, é ter liberdade.
Ser agradecido a Deus pela oportunidade que Ele nos concede ao viver é estar em conformidade com os seus propósitos. Uma vez que temos vida e podemos ter as nossas escolhas, isso nos mostra o quanto o Senhor é bondoso conosco. Passamos por momentos de dificuldades, aflições e provações neste mundo, é bem verdade. Mas, o que seria de nós se não fosse a bondade de Deus e sua infinita misericórdia? Já teríamos sido devorados. O mundo é um lugar de opressão, de maldade e assustador. Mas, quando confiamos no Senhor, recebemos graça para sermos vitoriosos em meio as tribulações. Os vendavais e as tempestades são superadas pela calmaria de Cristo em nossas vidas.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário