"Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito" (Jeremias 31:32).
Um garotinho estava com seu pai perto do Grand Canyon - Estados Unidos. "Deixe-me segurar sua mão", disse o menino ao pai. "Não, deixe que eu seguro a sua", respondeu o pai, com sabedoria. Da mesma maneira, Deus segura nossas mãos.
Quando seguramos nas mãos de Deus, há grande possibilidade de a soltarmos. Em qualquer momento de fraqueza, em qualquer indecisão, logo imaginamos que podemos caminhar por nossa própria conta, seguindo nossa vontade, deixando o Senhor de lado. Quando pedimos a Deus que segure em nossas mãos, em qualquer situação e por mais difícil que seja a circunstância, Deus jamais nos soltará. Ele cuidará de nós, nos protegerá quando as batalhas se apresentarem, nos conduzirá em segurança até que os ventos e tempestades cessem.
Segurar nas mãos do Pai celestial é muito bom. Deixar que Ele segure as nossas é melhor ainda. E é certo que sempre estaremos precisando dos cuidados de Deus.
Eu preciso muito. E você?
Autor: Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário