"Passamos a vida debaixo de tua ira e terminamos nossos dias com um gemido.
Recebemos setenta anos, alguns chegam aos oitenta. Mas até os melhores anos são cheios de dor e desgosto; logo desaparecem, e nós voamos.
Quem conhece o poder de tua ira? Grande é a tua fúria, como o temor de que és digno.
Ajuda-nos a entender como a vida é breve, para que vivamos com sabedoria."
Salmos 90:9-12
O que realmente importa nesta vida? Será que paramos para refletir sobre a brevidade da vida e o que estamos fazendo com o pouco tempo que temos? São reflexões que devem perpassar a nossa mente cotidianamente. Qual é o ritmo na minha vida? Devo pedir sabedoria a Deus para viver uma vida que faça sentido. É Deus quem pode nos dar a sabedoria para podermos contar os nossos dias de vida. Nosso tempo na Terra não será eterno. Devemos saber disso.
Apesar que muitos de nós nos esquecemos desse detalhe, a vida passa como um sopro. Tudo se vai. O tempo não para. Não espera por ninguém. Quando percebemos o tempo se foi, já passou. E o tempo perdido nunca mais volta. Por isso a necessidade de uma séria reflexão sobre o que fazemos com o nosso tempo. Saber gerenciá-lo é fundamental para que possamos aproveitar melhor cada segundo de vida. Para administrá-lo com sabedoria, não pela observação do relógio, devemos entregar cada dia ao Senhor. O segredo não é ir mais rápido ou mais devagar, o segredo é confiar que o Senhor sabe o que é melhor para nós. "Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia."
Salmos 139:16.
Muita coisa mudou desde a invenção do relógio elétrico em 1840. Hoje estamos presos à tirania do urgente. Tudo é imediato. Ninguém tem paciência para esperar. O tempo é precioso. Por isso, faz-se necessário uma reflexão. O que estou fazendo com o meu tempo? O Senhor conhece a minha vida e, antes de qualquer coisa, tudo já estava escrito em seu livro. Portanto, o que desejo é ter um coração sábio para entender o meu tempo e aproveitá-lo da melhor forma possível.
Quero investir mais do meu tempo junto a Ti. Quero usufruir mais de sua presença e sentir o seu grande amor derramado em meu coração. Quero mais tempo para estar junto a Ti. Mais tempo para meditar em tua Palavra e ouvir a sua voz. Ajuda-me a entender como a vida é breve. Essa é minha oração.
"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário