Virtudes são hábitos moralmente bons. Elas nos aprimoram e nos inclinam à prática do bem. Em nossos dias o ambiente moral encontra-se completamente poluído, e as virtudes são consideradas diamantes raros. As pessoas não conseguem ter uma consciência reta diante de Deus por causa do pecado.
A Palavra de Deus nos adverte categoricamente que o fim dos que praticam a iniquidade será drástico. "Quem se sente angustiado e triste? Quem vive brigando e se queixando? Quem sofre ferimentos desnecessários? Quem tem os olhos sempre vermelhos?
Aquele que passa horas tomando vinho e experimentando bebidas fortes.
Não olhe demoradamente para o vinho, observando quanto ele é vermelho; como brilha no copo e desce suavemente.
Pois, no fim, ele morde como cobra venenosa; pica como víbora.
Você terá alucinações e dirá coisas sem sentido.
Ficará tonto como marinheiro em alto-mar, agarrado ao mastro em meio à tempestade."
Provérbios 23:29-34
Às vezes, as influências de uma pessoa que não teme a Deus pode contribuir para alguém adquirir um hábito negativo ou pernicioso. Veja o que diz um ditado conhecido: "Dizes-me com quem andas e te direi quem és". A verdadeira amizade deve ser provada e aprovada pela Palavra e vontade de Deus. "O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade."
Provérbios 17:17
Pratique as boas virtudes e faça delas um hábito em sua vida. Leia a Bíblia e encontre nela a direção para as boas escolhas da vida.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário