segunda-feira, 9 de maio de 2022

Meditações do Poeta Cacerense IV

    1. Nas minhas reflexões matinais pude meditar em diversas coisas. Deus, a vida, os sonhos, a realidade, entre outras diversas coisas que ocupam a minha mente. Mas, refletir sobre a minha existência e o sentido da minha vida é o que ocupa boa parte da minha reflexão. O que estou fazendo aqui? Qual é o propósito da minha vida? O que deixarei de legado para a posteridade? Essas reflexões fazem parte do meu cotidiano e as deixo aqui neste espaço. 
 
    2. A sabedoria divina revela a verdadeira felicidade àqueles que andam nos caminhos de Deus, o amam e procuram conhecê-lo cada vez mais. Não existe outro caminho que não seja esse para que tenhamos uma vida feliz. A felicidade do mundo é passageira, mas aqueles que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. Em Deus encontramos a verdadeira felicidade. 
 
    3. A sabedoria não deve gerar vaidade ou soberba. A única forma de vivermos felizes e nos realizarmos é descobrindo, aceitando e gostando do caminho que Deus projetou para nós. O que sabemos sobre a vida? Nada. O Senhor, por outro lado, sabe todas as coisas. Então, por que não confiamos a Ele a direção da nossa vida? Quando descobrimos essa verdade, tudo fica mais claro em nossa mente. 
 
    4. Desejar aprender é a única coisa que torna valiosa qualquer busca de sabedoria. É a base sobre a qual você pode relacionar-se com Deus. Quando desejamos o conhecimento rompemos as barreiras da mediocridade e encontramos um manancial de fontes cristalinas que pode saciar a nossa sede pelo saber. Essa deve ser a meta de nossa vida. 
 
    5. Fomos chamados para a adoração. O chamado à adoração é universal e eterno. Deus nos constituiu verdadeiros adoradores, mas é preciso entender a base da verdadeira adoração. É preciso reconhecer que o ser humano sente necessidade natural de conhecer e adorar a Deus. Quem de nós não nos espantamos e não nos intimidamos diante do desconhecido, misterioso e incompreensível? Isso nos leva a adorar ao verdadeiro Deus que criou todas as coisas e a sustenta no universo. 
 
    6. O agradecimento é a base da adoração a Deus. Devemos ser grato a Ele por todas as coisas que Ele tem feito por nós. A maior delas, a nossa vida. A pessoa, cheia de alegria, adora ao Senhor publicamente, agradecida pela forma especial de Deus visitá-la nas suas necessidades. Devemos ser gratos ao nosso Deus que nos amou de forma incondicional. Isso é gratidão! 
 
    7. Entre todos os gestos e atitudes do ser humano, nenhum pode agradar mais o coração de Deus como um gesto de adoração e súplica perante Ele. Cada uma das respostas reflete o cuidado de Deus e amor pelos seus filhos. Não fique sofrendo calado. Entregue seu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Comece a suplicar mudanças em situações impossíveis de sua vida e você verá o agir de Deus. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário