sexta-feira, 17 de abril de 2015

O que fez Jesus dos 12 aos 30 anos?



Por Odair José da Silva

 A Lição Bíblica deste domingo fala sobre a infância de Jesus sob o ponto de vista do evangelista Lucas. É um tema interessante pelo fato de haver muitas conjecturas sobre onde Jesus passou 18 anos de sua vida. Isso acontece porque o Evangelho mostra Jesus aos 12 anos no Templo junto com os doutores da Lei e silencia a respeito da juventude do Messias. Vamos encontrá-lo iniciando o seu Ministério, já com seus 30 anos. Então, surge a pergunta: O que fez Jesus dos 12 aos 30 anos?

A Revista Superinteressante disponibiliza um artigo falando sobre as teorias de que Jesus esteve no Oriente e tornou-se sábio segundo os princípios orientais e depois retornou para sua terra natal onde exerceu a sabedoria que aprendeu entre os orientais. No entanto, essas teorias não tem fundamentos, nem biblicamente e nem historicamente falando. São verdadeiras falácias que tentam distorcer o conhecimento da maioria das pessoas.(1)

 O ICP – Instituto Cristão de Pesquisa também tem um texto, esse bem esclarecedor, onde relata biblicamente que Jesus esteve todo esse tempo na região da Galiléia e cresceu fisicamente naquela comunidade. O próprio povo ficou admirado com os milagres que ele realizava a ponto de exclamar: não é este o filho de José, o Carpinteiro? Isso comprova que Jesus era conhecido naquela região e que não saiu dali para peregrinar no Oriente em busca de mantras espirituais, como afirmam algumas seitas por ai.(2)

A Escola Dominical é importante por isso. As Lições são esclarecedoras e explicam doutrinariamente conteúdos da Bíblia que serve para o nosso elevo espiritual. Que todos os crentes possam sentir no coração o desejo de aprender um pouco mais da Palavra de Deus e evitar ser levados por ventos de doutrinas e ensinos falsos.

Fontes:
(1) http://super.abril.com.br/religiao/anos-ocultos-jesus-634671.shtml
(2) http://www.icp.com.br/56materia3.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário