segunda-feira, 13 de abril de 2015

AD Cacerense realizou II EPED


 Irmãos de todas as Congregações de Cáceres e Região no II EPED




Sob o tema "Nossa Missão é Educar com a Palavra de Deus", o tão esperado EPED - Encontro de Professores e Equipes de Escola Dominical da AD de Cáceres aconteceu no dia 21 de Março de 2015. O evento contou com a participação de pastores, superintendentes, professores, professoras e colaboradores (as) da nossa tão querida Escola Dominical do Campo de Cáceres. As palestras ficaram a cargo da Professora Leila Duarte e da Professora Hulda Brás.

 Irmã Leila - Palestrante


Irmã Hulda - Palestrante




Abordando sobre o processo da prática didática e regras de ensino e educação cristã, a Pedagoga Leila Duarte demonstrou a importância da dedicação ao ensino. Ela fez uma apresentação da História da Escola Dominical dando importância ainda mais a esta que é uma instituição milenar. Já a Professora Hulda Brás explanou sobre os aspectos do desenvolvimento da criança desde seus primeiros anos até a adolescência. Graduanda em Psicologia pela FAPAN, Hulda fez uso da Psicologia piagetiana de uma forma bastante clara a todos os participantes do evento.

A avaliação feita é que o encontro com as palestras voltadas para estas áreas enriqueceram muito mais a todos os que são conscientes da nobre missão de educar com a Palavra de Deus. As premiações ficaram sobre a responsabilidade do Prof. Artur Costa, que além de entregar vários prêmios aos participantes fez as premiações às Escolas Dominicais. Por meio de sorteio as Escolas de Porto Esperidião, Vitória Régia e Vila Irene foram presenteadas pelas participações. Os organizadores do evento foram os Superintendes da Igreja Sede: Pr Izaque e Coop. Divino José de Souza.

Texto: Pr. Izaque Barbosa


Pr. Izaque e o Prof. Odair


Nenhum comentário:

Postar um comentário