sábado, 30 de setembro de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LXXII

    1. Recorro-me a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Só mediante a sua bondade e misericórdia podemos ter forças necessárias para vencer os ataques corriqueiros dos inimigos de nossas almas. Só pela sua bondade somos capazes de alcançar uma vida espiritual elevada, acima das mazelas que assolam a humanidade. Só pela compaixão de Cristo e confiança em seu sacrifício na Cruz para nos salvar. Só dessa forma podemos dizer que somos vencedores. 

    2. Nossa gratidão mais do que justa ao Senhor que nos liberta por meio de seu sacrifício na cruz. Ele nos amou com um amor sem medida. Ele nos faz viver uma vida de plenitude e abundância. Ele nos faz chegar aos lugares altos e conduz os nossos passos na direção certa. Ele nos faz partir deste mundo cheio de corrupção rumo ao céu de luz. 

    3. Ele criou o movimento do vento, dos pássaros e das ondas; e nos dá o direito de sermos verdadeiramente livres e iguais. Ele criou os céus e a terra e deu dons aos homens. Ele nos tirou de um mundo perdido e nos regenerou pela sua bondade e misericórdia. Só a Ele toda glória e poder. A verdadeira independência só tem quem aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ele quebra todas as cadeias que prendem o homem neste mundo. Ele rompe com todos os grilhões e dá a verdadeira liberdade. 

    4. Não tenho medo do silêncio. Ele me ajuda a refletir sobre a vida e os acontecimentos. O silêncio me fala ao ouvido em sussurros esclarecedores. E eu vejo a luz da sabedoria além da escuridão deste mundo tenebroso. De uma coisa tenho certeza. O silêncio não comete erros. E o silêncio nos ensina lições preciosas de sabedoria. 

    5. Viver é a melhor coisa que existe. A vida nos proporciona momentos inesquecíveis e lembranças das quais nunca nos esqueceremos. Então, por que desperdiçar um segundo da vida fazendo coisas sem sentidos? Que cada um de nós possa saber escolher o melhor da vida para podermos fazermos a diferença neste mundo. Se cada um de nós escolher fazer o bem e praticar as virtudes, com certeza o mundo será um lugar melhor para viver. 

    6. Todas as vezes que busquei o conhecimento pelos meus esforços só encontrei canseira e fadiga no meu caminho. Quando permito ouvir o silêncio de Deus falando ao meu coração aprendo com esse silêncio e alcanço patamares por mim não esperado. Como diz Paulo, quando menino pensava como menino, mas agora devo pensar como adulto. 

    7. Quando Deus abençoa uma pessoa Ele guia pela caminho certo e conduz ao destino final. Lutas virão, provações e tribulações. Mas, aqueles que são escolhidos pela graça de Deus vão chegar ao porto desejado porque Deus estará com eles. As tempestades não poderão derrotá-los. 

    8. Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum. 

    9. A Bíblia nos revela que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para dar sua vida em nosso lugar. O sacrifício de Jesus na cruz do calvário é a única forma de alcançarmos a salvação. O que seria de nós se não fosse esse sacrifício? Estaríamos condenados a perdição. Mas, Deus inclinou-se para nós e viu o nosso sofrimento. Atendeu o nosso clamor e enviou seu Filho para nos salvar. Eis um Deus maravilhoso e cheio de bondade. 

    10. A vida não é perfeita. Temos dias tribulosos e angustiantes que pensamos até em desistir de tudo. Nada acontece como prevíamos e até mesmo as pessoas a quem nos apegamos nos viram as costas e nos deixa só. Nessas horas não conseguimos conter as lágrimas e nada parece mudar esse quadro triste de nossas vidas. No entanto, para aqueles que creem em Deus há uma esperança. Jesus Cristo. Ele é o salvador enviado pelo Pai para nos resgatar da nossa vã maneira de viver e nos garantir um lugar ao lado de Deus. 

    11. Caminhe sempre olhando para as flores. Sua vida será mais colorida e perfumada. Haverá espinhos e, em alguns momentos até poderá ser machucado por eles, mas, dê valor as flores e as borboletas que pairam sobre a sua vida. 

    12. O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, afirma as escrituras sagradas. Dessa forma, Deus é fiel àqueles que vivem para Ele, a fim de amá-lo, servi-lo e adorá-lo. É dever de cada ser humano buscar e adquirir seu preparo intelectual. Além de suas múltiplas e benéficas finalidades pessoais e sociais, ele é de inestimável importância na obtenção do preparo bíblico e teológico. 

    13. Seja paciente! Não é fácil exercer a autodisciplina para ser paciente, mas é uma coisa muito boa quando você consegue isso. Evita muitos transtornos desnecessários na sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário