"Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui."
Êxodo 33:15.
"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz."
João 10:4.
Nem adianta dar um passo sequer se o Senhor não estiver conosco. Esta deve ser a nossa resolução sempre. Senhor, tu estás na direção deste projeto? O Senhor está na direção da minha vida? Sem a direção do Senhor Jesus de nada adianta criarmos projetos, termos sonhos e desejar alçar altos voos. Nada disso dará certo porque o sucesso sem o Senhor Jesus é fracasso.
Devemos buscar a sua orientação em tudo. Nos planos que fazemos para a nossa vida, a nossa família e nossos projetos, devemos colocar tudo sob a direção de Deus. Isso requer uma aproximação e dependência na soberania de Deus. Muitas vezes vamos ficar frustrados porque nem sempre o que pensamos está nos planos de Deus. No entanto, é muito melhor fazermos o que está nos planos de Deus do que o que está na nossa cabeça ou no nosso coração. O nosso coração nos engana, mas o Senhor, jamais fará isso.
No primeiro texto acima Deus fala para Moisés subir com o povo para uma terra que manava leite e mel. A resposta de Moisés foi uma indagação se o Senhor estaria com o povo. Se não estivesse o povo não seguiria adiante. Parece ser muita audácia de um homem diante de Deus. No entanto, vemos aqui a definição de saber o que se quer da vida. Nada do que fazemos nesta vida terá sentido se o Senhor não estiver conosco. Então, sim, a presença de Deus é fundamental em nossas decisões. É necessária na nossa jornada.
No segundo texto, Jesus orienta seus discípulos da importância das ovelhas ouvirem e seguirem a voz do pastor. Ele vai na frente e conduz o rebanho às águas tranquilas e pastos verdejantes. É uma simbologia muito linda sobre o cuidado de Deus para conosco. Deixemos o Senhor conduzir a nossa vida. Vamos confiar na sua graça e soberania para nos mostrar o melhor caminho a seguir.
Que Deus em Cristo nos abençoe sempre!
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário