segunda-feira, 14 de novembro de 2022

A responsabilidade é individual

    "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." Ezequiel 18:20. 

    A salvação é individual. A Palavra de Deus mostra exatamente isso, ou seja, cada um de nós somos responsáveis pelas nossas escolhas. A ideia errônea de que pagamos pelos erros dos outros não tem base bíblica. A famigerada ideia da maldição hereditária é apenas mais uma falácia para enganar as pessoas. O pecado é um ato individual e não há nada que o justifique diante de Deus. A única saída para o ser humano pecador é arrepender-se de seus pecados e aceitar a Jesus Cristo como Salvador e perdoador dos pecados. Só o sangue de Jesus nos purifica de todos os nossos pecados. 

    Vivemos um tempo em que as responsabilidades individuais são solapadas pelas realidades contextuais. Alguns querem jogar a culpa dos criminosos em sua circunstâncias econômicas e sociais. No entanto, cada um é responsável pelos seus atos e devem arcar com suas consequências. De que se queixa, pois, o homem vivente? Pergunta o Senhor e responde: Queixa-se cada um dos seus próprios pecados. A vontade de Deus é a salvação de todos os seres humanos para que ninguém se perca. "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2:3,4. 

    Essa é a mais pura verdade. Se o pecador abandona a sua vida cheia de pecados, todo tipo de maldade, iniquidade e se volta para Deus, tal pessoa é perdoada, e se "fizer juízo e justiça, certamente viverá". Todas as pessoas precisam de arrependimento e buscar o perdão de Deus. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55:6,7. 

    Saiba você que o Senhor te convida para o arrependimento. Ele deseja a sua salvação e está disposto a perdoar os seus pecados. Volte-se para Deus e aceite a oferta de salvação. Deixe Cristo transformar a sua vida. Deus é maravilhoso e misericordioso. A responsabilidade é individual. O filho não responderá pelos pecados do pai e nem o pai pelos do filho. Você não poderá desculpar-se depois de ter lido essas palavras que o Senhor direciona à sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário