"E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar."
Gênesis 4:6,7.
"O pecado está de tocaia junto à porta; seu desejo é possuir-te, mas tu deves dominá-lo." Praticamente essas são as palavras de Deus para Caim antes dele cometer o primeiro assassinato de que se tem notícia. Isso significa que Deus retrata o pecado como uma força tentadora. É como uma fera ou um demônio que está pronto para atacar e devorar sua vítima. Como, então, resistir aos desejos pecaminosos? Como vencer a batalha contra a nossa natureza carnal que deseja o mal? Deus concede-nos a capacidade de vencer e resistir ao pecado.
O Apóstolo Paulo fala sobre essa batalha. "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."
Romanos 7:18,19. Veja a luta interior. A grande batalha que é travada o tempo todo dentro de cada um de nós. Como vencer um inimigo tão terrível e que conhece o profundo de nosso ser? O próprio Apóstolo nos apresenta uma resposta. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
Romanos 8:1.
O segredo é o novo nascimento. Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele nos ajuda a vencer a nossa natureza carnal. Devemos viver no Espírito. O pecado está a espreita, de tocaia, mas devemos entregar nossas vidas a Jesus e pedir a Ele a sua graça para vencermos.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário