Pare agora e pense sobre a sua vida. Você já viveu o melhor que ela pode lhe oferecer? Você acredita que já viveu tudo que tinha para viver ou o melhor ainda está por vir? É uma reflexão importante sobre a nossa vida. Normalmente quando somos jovens imaginamos que o melhor da vida ainda está no futuro. Então sonhamos e imaginamos como será esse futuro. No entanto, quando já somos mais velhos e a maior parte da nossa vida já se foi, olhamos para o passado e somos saudosistas de um tempo que não volta mais. Isso é normal na maioria das pessoas. Geralmente não nos contentamos com o que vivemos no tempo presente e isso é um grande empecilho para a nossa satisfação e, consequentemente, nossa felicidade. O fato é que precisamos ponderar sobre a nossa vida e a meditação é fundamental.
A vida passa como um sopro, como o vento que bate nas folhas das árvores e as levam embora. A correria do dia a dia nos impedem de pensar, de apreciar a beleza da vida e, sem que percebemos, ela se esvai entre os nossos dedos como uma água que tentamos segurar nas mãos. Então, o que é a vida? Para muitas pessoas a vida é o que ainda está no futuro. Estudam e trabalham para isso. Não tem tempo de apreciar nada no exato momento em que está vivendo porque o foco é no futuro. Isso causa ansiedade, estresse e muita dor de cabeça. Em boa parte dos casos, esse futuro nunca chega e isso causa uma enorme frustração. Por outro lado, existem aqueles que vivem das lembranças. Suspiram ao recordar um passado não tão distante onde, pensam consigo mesmos, tinham tudo nas mãos e não souberam aproveitar. A vida passou e só restou o arrependimento de não saberem aproveitar esses momentos.
Independente de qual situação você esteja, um fato é crucial para entendermos a realidade da vida. Para aqueles que esperam em Deus e confiam na sua infinita graça, o melhor ainda está por vir. Sim. Pode crer que Deus sempre tem o melhor para os seus filhos. A vida vai nos ensinando isso. Temos, em Deus, um futuro glorioso. A vida aqui é apenas uma passagem, um ensaio do que é viver eternamente com Deus. Não o digo apenas na vida após a morte, mas o viver aqui na Terra.
Os dias que ainda nos restam devem ser vividos intensamente. Devemos compreender que Deus tem coisas boas para nós e acreditarmos nas suas promessas. A vida só faz sentido se a vivermos dentro dos preceitos do Senhor. Só assim teremos a certeza de um futuro melhor. Independentemente de nossa idade, quando andamos com Deus, o melhor ainda está por vir.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário