Somos como crianças indolentes e choronas que esperneiam para ter as coisas toda hora. Quando não recebemos ficamos de cara amarrada, emburrados pelos cantos. Se não fizer do nosso jeito não está bom. Mas, quem somos nós para sabermos o que é bom? O deserto pode ser o mesmo, mas para os que confiam no Senhor haverá uma nuvem para cobrir o sol durante o dia e uma coluna de fogo para iluminar durante a noite. Enquanto isso, aqueles que não servem a Deus estão sendo castigados pelo sol escaldante e logo estarão afundando nas águas que você passará tranquilamente. A fornalha será acesa e aquecida sete vezes mais porque você será jogado lá. No entanto, o tempo é de Deus, o caminho é de Deus e as provações são de Deus. É Ele que sabe o que você precisa para ser purificado. Sairá como ouro fino, reluzente.
Deus precisa de tempo para responder as orações e nós precisamos aprender a confiar na sua soberana vontade e sabedoria. Nem tudo virá no tempo e da forma que queremos. Não sabemos o que é bom para as nossas vidas e, muitas vezes, o que pedimos será negado por Deus porque aquilo simplesmente irá nos destruir lá na frente. Portanto, aprenda a confiar nos desígnios de Deus. Já parou para pensar quanto tempo Deus leva para fazer crescer uma árvore? Uma flor? A semente leva tempo para germinar. É um processo que demanda tempo. Uma árvore não nasce do dia para a noite. E nós, na maioria das vezes, queremos que as coisas aconteçam como planejamos, isto é, no nosso tempo. Aprenda uma coisa. Deus precisa de tempo para responder as orações. E, pode ter certeza de uma coisa, vai ter oração que Deus nem irá nos responder.
Tem momentos que não compreendemos o que está acontecendo conosco, mas é Deus trabalhando nas nossas vidas. O golpe que tomamos é crucial para aparar as arestas do orgulho, da vaidade, da inveja e outros males que querem tomar conta de nós. Então, vem uma provação. Você sente o golpe frio do distanciamento, sente tristeza, vê as coisas saírem fora do que tinha planejado. Não se desespere. O Senhor permite que seja lançado na cova dos leões, mas não deixará que seja devorado por eles. Ele permitirá que seja embalsamado e, até mesmo, sepultado. Mas, Ele tem o poder de chamá-lo para fora da sepultura. O tempo é de Deus e não temos noção do que Ele está realizando em nossas vidas. Portanto, devemos aprender a confiar na sua soberana vontade e buscar a sua orientação para a nossa caminhada.
O Senhor nunca se prenderá a caminhos já trilhados. Saiba você que Ele nos guiará por caminhos que jamais sonhamos ver. Os caminhos do Senhor são melhores do que os nossos. Então, não insista em permanecer na mediocridade do caminho que está diante de seus olhos. Permita que o Senhor abra os seus olhos espirituais para ver os caminhos maravilhosos traçados por Deus para a sua vida. Aquilo que não sonhamos e não chegou ao coração humano é o que Deus reservou para aqueles que nEle confia. O nosso pai na fé, Abraão, partiu pela fé e trilhou um caminho que ele não conhecia, mas confiou inteiramente em Deus. Hoje podemos vislumbrar o resultado dessa escolha. Se confiarmos inteiramente no Senhor a nossa vida será uma fonte de inspiração no futuro e deixaremos um grande legado. Saiba que Deus atende as suas orações. Apenas, dê tempo para que Deus trabalhe na sua vida no tempo dEle.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário