sábado, 10 de abril de 2021

No Tribunal de Cristo (Parte III)

Parte III 
 
    A próxima pessoa era uma senhora já bem de idade. Lógico que ali todas as pessoas tinham uma aparência jovial. No entanto, eu consegui ver as pessoas como eram antes de estar ali naquele tribunal. A senhora parou diante do Juiz e abriu-se o telão. Ela tinha sido uma mulher muito devota na Casa do Senhor. Antes de se converter havia sido uma religiosa praticante. Na antiga religião era muito devota a São Sebastião, que agora ela sabia que era igual a qualquer um outro ali. Não existia diferença entre os mais santos e os pecadores. Todos eram pecadores e só foram salvos por causa do sacrifício de Cristo na Cruz. Quando casou ainda bem jovem, logo em seguida o esposo se converteu e ela, tempos depois acabou convencida do sacrifício de Cristo. Só há um mediador entre Deus e os homens pelo qual alguém pode ser salvo: Jesus Cristo. Essa verdade martelou muito forte em seu coração até ela aceitar essa fé. Depois tornou-se uma mulher de intercessão. Quando ficou viúva, ainda uma jovem senhora não se deixou levar por falsas promessas de amores. Resolveu cuidar dos filhos e ensiná-los nos caminhos do Senhor. Teve muitas dificuldades, afinal, com a pensão do esposo não poderia fazer muito na criação dos filhos. Trabalhou muito nas casas de diversas pessoas para complementar sua renda. Mas, sempre foi muito fiel em tudo. Fiel nos dízimos e ofertas. Fiel ao Senhor resistindo as tentações que enfrentou em algumas casas de famílias. Assédio sexual e investidas. Manteve-se sempre com um propósito de caminhar nos caminhos do Senhor. Mas, o que se destacou em toda sua vida foi as orações. Era uma mulher fervorosa na oração. Orava pelas madrugadas. Intercedia pelo seu Pastor e pela sua congregação. Era uma coluna do Círculo de Oração. Por sua causa muitas pessoas se renderam a Cristo. Isso era revelado no telão e lágrimas rolavam dos presentes. O Juiz acenou para o anjo e ele veio com uma coroa cheia de pedras preciosas. Creio que aquela era a maior coroa que tinha visto até então e cada pedra era mais brilhante do que a outra. 
 
    - Você me deixou muito orgulhoso – Disse o Juiz – Deveras tivesse outras centenas de guerreiras como você e minha Igreja teria sido muito maior e mais próspera. Entra no descanso do seu Senhor. 
 
    Eu nem acreditei quando vi o próximo da fila. Era um bêbado. Pelo menos foi assim que o havia conhecido. Abriu-se o telão e começou a passar cenas da vida daquele homem que outrora viveu no mundo do alcoolismo. Ele havia se convertido dias antes de subir. Mas, durante toda sua vida ficou com um pé na Igreja e outro pé no mundo. Foi criado em um lar cristão mas deixou os caminhos do Senhor ainda jovem e se envolveu no mundo do crime e das bebidas. Nunca conseguiu levar a vida muito a sério. Sentia o desejo de servir a Deus, mas era escravizado pelo vício. Em sua luta do Espirito contra a carne sempre deixou esta segunda vencer. Era um milagre estar a salvo agora. Mesmo recebendo uma coroa de palha não se entristeceu. Afinal, estava salvo. O anjo atendeu o chamado do Juiz e entregou-lhe a coroa. Ela queimou no fogo da fornalha. 
 
    - Você desperdiçou uma vida inteira – Disse o Juiz – enterrou os talentos que dei a você e que poderia ter ajudado outras pessoas. 
 
    Qual não foi a minha surpresa ao ver a próxima da fila. Era uma garota de programa. Uma prostituta. Como ela poderia estar ali? Deveria ter acontecido alguma coisa. Abriu-se o telão e todas as dúvidas foram esclarecidas. Ela fora abandonada pelo pai quando ainda era criança. A mãe não tinha condições de cuidar dela e dos seus cinco irmãos e a deixou solta pela vida. Fora seduzida ainda adolescente e se “perdeu” na vida. Sem ter muitas oportunidades acabou se envolvendo no mundo da prostituição. Não conseguia se libertar de sua situação. Mesmo sentindo um vazio no coração o tempo todo seguia naquela vida cruel. Um dia enquanto esperava um cliente sentada em um banco de praça foi abordada por uma senhora cristã que lhe falou de Jesus. Ela ficou com aquelas palavras em seu coração durante anos. Sempre que podia lia a Bíblia. Em uma de suas leituras ela encontrou a passagem em que Jesus restaura uma prostituta. Ficou dias pensando nesse acontecimento até que fez uma sincera oração: “Senhor, se tu salvaste a vida daquela mulher. Salva-me, ó Deus”! Foi uma oração breve, mas foi do fundo da alma. Dias depois pode ter um encontro com Jesus. Aceitou-o como Salvador e Senhor. Não teve muito mais tempo de vida. Estava doente e logo morreria. No entanto, nos poucos dias de vida que lhe restara ela dedicou-os todos ao seu Mestre. Evangelizou, orou e visitou muitas pessoas. Podia se ver um sorriso no rosto do Juiz enquanto chamava o anjo. Ele colocou uma coroa de prata reluzente na mulher. 
 
    - Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido – Disse enquanto a mulher era coroada – Entra no gozo do seu Senhor. 
 
    Eu sabia que estava chegando a minha hora. O coração batia mais acelerado. Olhei para os lados. Via uma grande multidão. Pessoas de todas as raças, povos e nações. Mas, fiquei intrigado porque não conseguia ver muitas pessoas próximas de mim que eu acreditava piamente que as veria ali. Para minha surpresa vi várias pessoas que não acreditava que fosse ser salvas e senti faltas de muitas outras que tinha certeza serem salvas. A maior surpresa, no entanto, era me encontrar ali. 
 
    - Chegou sua vez! 
 
    Ao ouvir as palavras do anjo que me guiava neste lugar eu estremeci! 
 
Conto: Odair José, Poeta Cacerense 
 
Leia as outras partes. 
Parte I 
Parte II

2 comentários: