terça-feira, 9 de agosto de 2016

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor


Por Odair José da Silva

Uma das recomendações bíblicas que acho mais importante diz respeito em conhecer o Senhor nosso Deus. O apóstolo Pedro nos diz em sua segunda epístola dizendo: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. 2 Pedro 3. 18. Essa recomendação não é por acaso. É um alerta para que possamos nos aproximar de Deus a cada dia. O profeta Oséias, inspirado por Deus, dá essa mesma advertência para o povo de Deus dizendo: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Oséias 6.3.

O verdadeiro conhecimento de Deus é essencialmente comunhão, fé, obediência e adoração, vivendo humildemente na dependência de Deus. Como eu posso ter comunhão com Deus? Se eu o conhecer. Na verdade, se eu procurar conhecê-lo vou aprender a andar em seus preceitos e, dessa forma, terei comunhão com Ele. Quantas pessoas estão agindo de forma errada. Querem ter uma comunhão com Deus, mas não querem obedecer aos seus mandamentos. Como isso pode ser possível? “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” De forma nenhuma!

Conhecer ao Senhor trata-se de um relacionamento pessoal com Deus. Crescer na graça e no conhecimento é envolver-se com os propósitos de Deus para as nossas vidas. É deixá-lo conduzir os nossos planos e efetuar a sua vontade. Precisamos saber que Deus tem o controle de todas as coisas. Que Ele nos conhece antes mesmo de nascermos e que Ele sempre tem o melhor para as nossas vidas. Isso fala de fé. Eu preciso crer nisso. Eu preciso acreditar. Sem fé é impossível agradar a Deus. “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11.6.

Quando eu passo a ter esse entendimento então eu creio na existência de um Deus pessoal, infinito e santo, que tem cuidado de mim. Precisamos crer nisso. A humanidade tem se afastado de Deus ao longo dos séculos e procurado satisfazer seus próprios desejos distante de Deus. Mas, o que vemos é o aumento da ansiedade humana e o caos constituído.

Conhecer ao Senhor é adorar o seu santo nome e exaltar a maravilha da sua salvação. Através de Jesus Cristo podemos nos aproximar de Deus. O véu da separação foi rasgado e Jesus Cristo é o nosso sumo sacerdote. Ele intercede por cada um de nós junto ao pai e através dEle podemos alcançar a salvação. Portanto, meus amados, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário