quarta-feira, 15 de julho de 2015

O coração e a felicidade do céu



Por Odair José da Silva

Quando um coração está cheio da felicidade do céu, o diabo não pode colocar nada nele. De que se ocupa o seu coração? Aquilo que você busca para preencher o coração é o que determina a sua condição. As vaidades e as seduções deste mundo só levam o ser humano para a perdição. Por isso vemos uma humanidade que está sempre em conflitos e batalhas. Não há amor pelas vidas e nem compaixão. O materialismo toma conta e leva o homem a competição. Os corações cheios de rancor e mágoa levam as pessoas a se auto destruírem. Quanto mais avançamos nas tecnologias mais aumenta a violência e insegurança. Isso é resultado de corações entregues as suas próprias paixões.

Quando um coração está cheio da felicidade do céu, o diabo não pode colocar nada nele. O primeiro passo para que isso aconteça é buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça. É pensar nas coisas celestiais. Pensar no amor de Deus para conosco. Na entrega de Jesus Cristo pelas nossas almas. Pensar nas maravilhas que Deus preparou para aqueles que escolhem seguir a Cristo. A salvação é um dom gratuito de Deus, mas precisamos abrir o coração e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas almas. Tem que haver uma entrega. A partir deste momento, nosso coração passa a ser cheio do Espírito Santo e, então, o diabo não tem poder sobre a sua vida.

Quando um coração está cheio da felicidade do céu, as seduções do mundo são vencidas. O mundo só oferece ilusão. Tudo não passa de vaidade. A vida é sofrimento e ilusão o tempo todo. Mesmo as alegrias são passageiras e ilusórias. E em cada alma há uma busca incessante pela paz de Cristo. Mesmo o homem ou a mulher que nunca participou da salvação sente em seu coração uma necessidade de Deus. E só Jesus Cristo pode preencher esse vazio da alma. Quando um coração se enche dessa felicidade, as coisas do mundo não fazem mais sentido algum.

Queres ter um coração cheio de felicidade do céu? Entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Deixe o caminho dos ímpios e ande na presença de Jesus. Sua vida será transformada e seu coração repleto da Glória de Deus. As tristezas serão passadas, suas lágrimas enxugadas e sua vida transformada para o engrandecimento do nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sua vida será repleta da felicidade do céu que só encontramos em Jesus.

Texto: Odair

Um comentário: