segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Evangelho da Graça



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2.8.

Aprendemos na Escola Dominical deste domingo sobre o Evangelho da Graça. Graça significa favor imerecido que Deus teve por todos nós. Justos e injustos, o sol nasce para todos. Deus nos abençoa, nos perdoa e nos salva mediante a sua graça. Mas, Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos. Atos 17:30.

O evangelho nos mostra que vivemos, portanto, no tempo da graça, o tempo de se arrepender e pedir perdão pelos nossos pecados (que cometemos diariamente, seja por palavras, pensamentos, atitudes ou sentimentos) com a certeza de que Ele vai nos perdoar, graças ao amor que Ele têm por nós.

Seu amor é tão grande que Ele perdoa o tempo da nossa ignorância, muitas vezes existente por causa dos falsos ensinos ou pela falta de acesso ao verdadeiro evangelho. É importante, porém, lembrarmos que o tempo da graça é limitado, como vimos em Atos 17:30 chegará o dia em que com justiça Deus julgará o mundo.

Cabe aqui refletir o que diz em Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma. Em outras palavras: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Apressemos em nos arrepender, pois não sabemos a nossa hora de partir e nem a hora em que Jesus virá.

Para finalizar, “O coração sábio buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia” (Pv 15:14). Entendo aqui que muitos se utilizam de artifícios para se valer (enganosamente) da graça de Deus, pois, tendo ciência da Palavra, escolhem cometer pecado com a expectativa de obter perdão, acreditando no discurso de tolos de que Deus é (somente) amor, e esquecem que Ele conhece o coração de cada um e Sua justiça é perfeita.

Colaboração: E. L

Nenhum comentário:

Postar um comentário