quarta-feira, 4 de março de 2015

Ignorância e Infidelidade às Escrituras - Parte II



Por Odair José da Silva 

Apesar da minha revolta com os ignorantes em relação às Escrituras, eles ainda são perdoáveis. Mas, os que agem de má fé para distorcer a palavra e convencer as pessoas de falsas doutrinas são imperdoáveis. Àqueles que usam de infidelidade com a Palavra de Deus para lucrar com isso terão um castigo cruel porque utilizam artifícios diabólicos para desvirtuar as almas do objetivo final que é a salvação em Cristo Jesus. E, nos últimos dias, temos visto um grande número desses falsos ensinadores. Haverá, sem dúvidas, uma cobrança muito grande sobre eles. As pessoas mais simples são as mais prejudicadas com isso tudo. São levados a acreditar em fantasias e crendices que não existem na Bíblia. Eles usam a mídia de forma maçante e induz os incautos aos falsos ensinos levando-os a trilhar e acreditar em coisas que não tem respaldo bíblico.

Criam-se jargões e ideologias, supostamente bíblicas, e tentam enganar as pessoas para que elas acreditem naquilo que eles falam. Há uma mercantilização das almas. Vendas de indulgências a todo o momento como se a salvação dependesse disso. Deus transformou-se, nas palavras desses falsos ensinadores, em um empregado que tem que atender a demanda de todos eles. Faça-se a vontade desses charlatões espalhados em todos os lugares. Deus é um fantoche nas ideologias dessas pessoas. Eles são os milagreiros de plantão e Deus é “obrigado” a atendê-los quando e na hora que eles querem.

Não vejo isso no Ministério de Jesus e dos discípulos. Não encontro respaldo na Bíblia para essas inovações e contínuo acreditando nas Santas Escrituras. A salvação é pela fé. A graça de Deus se manifestou e trouxe salvação a todo aquele que crer. É dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie disso.

Aos ignorantes creio que Deus pode levá-los ao conhecimento, mas aos infiéis à sua Palavra há de ter um acerto de contas. Deus há de cobrar pelos falsos ensinos e distorções bíblicas que levam muitos enveredar por caminhos tortuosos.

Bertrand Russel, lógico e matemático inglês, afirmou certa vez que “muitos homens comentem o erro de substituir o conhecimento pela afirmação de que é verdade aquilo que desejam”. Sem o devido conhecimento da Palavra de Deus os homens cometem erros grosseiros e levam outros para caminhos de incredulidade. Devemos tomar muito cuidado com isso. Há um provérbio indiano que diz “quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio”. Que Deus em Cristo nos dê sabedoria para compreendermos a sua Palavra.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário