terça-feira, 21 de outubro de 2014

Somente as cordas foram queimadas



Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados na fornalha de fogo ardente, depois de aquecida sete vezes mais, era de se esperar que sucumbissem aos desígnios do rei. No entanto, a Bíblia nos diz que apenas a corda que os prendiam foi queimada. Eles foram soltos e “passeavam” dentro da fornalha na companhia do Quarto Homem.

Esse livramento da parte de Deus para aqueles jovens fiéis a Ele, ilustra-nos que nenhum ser humano é capaz de nos prender se Deus quiser que sejamos livres. Os jovens tinham convicção no Deus que serviam. E confiavam na sua soberana vontade. Se Ele quisesse poderia livrá-los da fornalha, do fogo, do rei, enfim, de qualquer impedimento. No entanto, se quisesse, também poderia tê-los deixado morrer queimado pelas chamas. O importante era a demonstração de fidelidade ao Deus que eles serviam.

Aqueles três jovens são exemplos de confiança e reverência a Deus. Mesmo sob a ameaça iminente e cruel da fornalha de fogo ardente eles perseveraram no propósito de servir somente a Deus e não se curvar diante de ídolos. Serve de modelo para nós porque, se não cuidarmos, tão facilmente curvamo-nos diante das estátuas levantadas pelo mundanismo.

Estes jovens são exemplos para que possamos tomar cuidado e não prostrarmos diante das inúmeras estátuas levantadas diante de nós. O deus deste século tem seduzido as pessoas com oferendas e diferentes tipos de estátuas para serem adoradas. Deus está observando aqueles que mantêm o firme propósito de não se curvarem diante dessas estátuas e ídolos. Que Deus em Cristo nos ajude a sermos vitoriosos em meio uma sociedade corrompida pelas estátuas de ouro levantadas para adoração. Só o Senhor é digno de louvor e adoração.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário