quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Confiar em Deus



“Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem”. Salmos 118.8

Nossas vidas não são determinadas pela sorte, mas sim de acordo com o desígnio e propósito de Deus. Se não cremos na perfeita vontade de Deus para as nossas vidas, então precisamos confiar no destino ou no sistema deste mundo. Isso é assustador, porque esse mundo muitas vezes é um lugar rude, cruel e implacável. Porém, não precisamos confiar na natureza humana nem no sistema do mundo. Podemos descansar ao compreendermos que Deus tem um plano para as nossas vidas. 
O sistema mundano é profundamente influenciado por toda sorte de más intenções, motivações erradas e opiniões pessoais. Conquanto seja arriscado confiar no sistema do mundo, é seguro confiar na vontade de Deus.
De volta para a palavra. (pg 59).

A causa da ruína de diversas pessoas na longa história da humanidade é pelo simples fato de confiarem na pessoa errada. Confiar nos deuses, nas cartas, nos conselhos errôneos, na força humana, nas armas. Todas essas coisas são falíveis e não pode dar o refúgio de que a alma humana necessita.

Somente o Senhor é poderoso para cuidar de nossas vidas e dar-nos o alento na hora certa. Melhor é confiar no Senhor, naquilo que Ele pode fazer por nós do que na força ou sabedoria humana. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor. Só Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Sabe o segredo da vitória em sua vida? Confiar no Senhor. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário