sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

No deserto da vida

    Não podemos deixar que a nossa fé nos falte, pois senão corremos o sério risco de nos tornarmos cadáveres espirituais e sucumbirmos no deserto da vida. Deus precisa de pessoas corajosas que creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Quando nos falta fé e já não cremos no milagre, a tendência natural é começarmos a murmurar e queixar da situação. Isso não é agradável a Deus e nem poderia ser, pois uma das piores coisas do mundo é conviver com uma pessoa queixosa e murmuradora.  
 
    Olhe bem para dentro de si mesmo e veja qual caminho está trilhando. O Senhor nosso Deus está de braços abertos para perdoar os seus pecados se, arrependido e contrito, vier a Ele. Aceite-o neste momento e não permaneça no caminho dos pecadores.  
 
    Para alcançarmos o conhecimento precisamos ser humildes o bastante para aprender com os outros. Precisamos escutar os demais e dar valor as lições que vemos diariamente acontecer a nossa volta para que possamos crescer. Quando a Bíblia nos orienta a crescer na graça e no conhecimento ela se refere a dois tipos de crescimento. Crescer na graça está relacionado a busca pela misericórdia de Deus através da oração e súplica. Afinal, é de Deus que alcançamos essa graça. Crescer no conhecimento está relacionado aos estudos e compreensão dos acontecimentos a nossa volta.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário