segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Distanciamento

    A humanidade tem se distanciado de Deus e buscado respostas para seus dilemas em fontes rotas que não retém águas. O ser humano tem se distanciado de Deus e procurado refúgio em seus laboratórios, suas vãs filosofias e suas crenças inúteis que não podem ajudá-los. O mundo jaz no maligno e cada vez se afasta mais do seu Criador. Aliás, existe uma grande parcela da humanidade que já nem acredita que há um Criador. Teorias e ideologias são disseminadas na tentativa de afastar qualquer tipo de crença no Deus verdadeiro. 
 
    O vazio existencial que faz parte da vida de milhares de pessoas, não ocupa o espaço no coração daqueles que vivem a vida abundante. Deus preenche todos os espaços de alegria e paz espiritual. Não quer dizer que não tenhamos angústias e aflições. Quer dizer que Deus está conosco nesses momentos e nos ajuda a carregar os nossos fardos. Afinal, todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus e o salário do pecado é a morte. Por isso, só tem a verdadeira paz àqueles que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. 
 
    O ser humano tem desperdiçado uma vida inteira em um busca sem sentidos. Uma grande parcela da humanidade anda por todos os lados, como baratas tontas, procurando algo que dê sentido a sua existência. Levam uma vida medíocre e não tem prazer em viver. Como nos livrar dessa sensação tão horrível? Só descobrimos isso quando nos atentamos para um fato irrefutável sobre a vida: só em Deus temos vida abundante.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário