quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Fragmentos de Sabedoria para a alma V

    1. Abra seu coração para Deus e deixe que Ele fale de forma clara. A voz do Senhor é um alento quando mais precisamos de orientação. Se confiarmos em sua sabedoria vamos ter um longo caminho de prosperidade pela frente. Se ignorarmos os seus conselhos, as consequências serão terríveis. 

    2. Entregue tudo nas mãos de Jesus e Ele irá dar a solução. O Senhor Jesus Cristo nunca despediu ninguém de mãos vazias, sem a bênção. Portanto, creia que o milagre vai acontecer na sua vida. Hoje mesmo encontrará o alívio para o seu sofrer. Hoje mesmo receberá o milagre em sua vida. 

    3. Procure sempre fazer o bem. Sim, fazer o bem sem olhar a quem. Se fizermos o bem somente para os que amamos e estão do nosso lado, que vitória teremos com isso? O bem que fazemos as pessoas não iremos receber dessa pessoa, mas, com certeza, iremos ser recompensados de outra forma e por outra pessoa. Vamos fazer a corrente do bem. 

    4. Deixe as suas virtudes falarem por você. Não adianta nada sair por ai tocando trombeta pelas coisas que fazemos ou deixamos de fazer. O importante é procurarmos sempre fazer o bem, independente de quem seja, sem ter a preocupação de mostrar o que fizemos. Deixe que as suas virtudes falem por você. É certo o pensamento de que a humildade precede a honra. 

    5. A sabedoria divina revela a verdadeira felicidade àqueles que andam nos caminhos de Deus, o amam e procuram conhecê-lo cada vez mais. Não existe outro caminho que não seja esse para que tenhamos uma vida feliz. A felicidade do mundo é passageira, mas aqueles que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. Em Deus encontramos a verdadeira felicidade. 

    6. Nunca deixe que roubem os seus sonhos. Acredite que é possível alcançar o topo da montanha por mais que digam o contrário. Mesmo que os ventos soprem fortes e te faça perder as esperanças. Não desanime. Continue sua caminhada e você chegará ao topo da montanha. E quando isso acontecer você verá que valeu a pena porque você terá uma visão majestosa das campinas a sua volta. Acredite sempre. 

    7. Deus se interessa pelo ser humano porque o seu amor não é egoísta. Ele conclama a todas as pessoas que venham aceitar a salvação por Ele oferecida. E essa salvação está estendida a todos os homens. Jesus pagou o alto preço para nos garantir à salvação eterna e não é desejo de Deus que alguém se perca. Mas, a salvação está condicionada a aceitação pelo pecador. Todo homem deve saber que é pecador e está condenado a perdição eterna a não ser que se arrependa e aceite a Jesus como salvador. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário