segunda-feira, 5 de junho de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LIX

    1. É preciso pontuar que os salvos não se abalam porque a sua confiança está em Deus que tudo pode e que zela pelos seus. Necessário, também, que sejamos firmes, constantes e abundantes na obra do Senhor. Isso trará alegria para a alma que anela pela presença do Todo Poderoso. 

    2. Ninguém melhor do que Deus para se compadecer de cada um de nós. Ele está sempre ao nosso lado quando enfrentamos as lutas do dia a dia e nos torna vencedores! 

    3. Tudo neste mundo é ilusão. Tudo é passageiro e tudo terá um fim. No entanto, todo aquele que confia no Senhor terá vitória sobre suas aflições e medos. Deus não dorme e nunca deixará um filho seu a mercê dos perigos. Ele pode não te livrar da cova, mas, com certeza, te livrará dos leões. 

    4. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Gosto muito dessa afirmação e medito nela todos os dias. Sua sequência diz que Deus é nosso socorro bem presente na angústia. Por isso medito muito e gosto de pensar no grande amor de Deus e seu olhar misericordioso sobre mim. Vivemos uma época de muitas inseguranças e desafios e nada melhor do que depositar toda nossa confiança naquele que pode todas as coisas. 

    5. Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos abatem a alma, haveremos de ser, a cada novo amanhecer, surpreendidos pelos cuidados de Deus. 

    6. Poderia eu citar o meio dia esplendoroso, o entardecer sereno, a chuva do fim do dia, a noite glamourosa cheia de estrelas e tudo isso é motivo de adoração ao Deus Criador. Mas, quero citar o maior motivo de adoração a Deus. Quando, na cruz do Calvário, Jesus, o Filho de Deus, deu a sua vida em resgate de nossas vidas! Quando Ele, poderoso e vencedor, desceu até as profundezas do Inferno e tomou as chaves da morte e do Inferno das mãos do Diabo e ressurgiu de entre os mortos triunfante! 

    7. Todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus, é o que nos diz a Bíblia. Portanto, só há um caminho que pode levar o ser humano a Deus: Jesus Cristo! Ele é o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vai ao céu a não ser por Jesus Cristo. Então, pessoas boas não vão para o Céu senão aceitarem a Jesus como salvador. Ele está de braços abertos para te receber, perdoar os seus pecados e garantir a sua salvação. Entrai pela porta estreita. Deus o abençoe! 

    8. Os dias são tenebrosos, os momentos difíceis, pessoas estão prostradas, outras caídas pelas sarjetas e, ainda outras estão abandonando a jornada. Porém, me alegro em ver que existem ainda alguns que estão avançando, pela misericórdia de Deus, e estão progredindo. A seara é enorme, os campos estão brancos para a ceifa, e Deus conclama os ceifeiros do tempo final. A responsabilidade é muito grande. Por isso, urge-nos estarmos debaixo das potentes mãos do Senhor para essa tarefa. Levante-se e siga-me. 

    9. Quero que Deus molde as minhas mãos e as torne forte para que eu possa lutar e, com a graça de Deus, vencer as lutas do dia a dia. Os desafios são enormes. Os gigantes se levantam e rugem nas campinas querendo nos amedrontar. No entanto, assim como fez aquele pastor que confiava em Deus, fazemos menção do nome do Senhor e vencemos a batalha mostrando que só o Senhor é Deus. 

    10. Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum. 

    11. O mundo é um lugar perigoso e cheio de armadilhas. Existem muitos embaraços que querem nos impedir de trilharmos o caminhos certo. O mundo oferece os prazeres e coisas que a nossa carne deseja. O caminho largo parece-nos mais confortável. No entanto, devemos estar atentos a tudo isso e buscar andar nos caminhos do Senhor. Haverá um dia de juízo para o pecador que não se arrepender de seus pecados. 

    12. Não podemos nos conformar com isto aqui. Não podemos deixar-nos ser envolvidos pela corrupção do mundo. Devemos evitar os embaraços e o pecado que tão de perto nos rodeia. Devemos urgentemente fixar nossos olhos em Jesus. Ele deve ser o nosso alvo. Olhando para Cristo que é o nosso alvo. A escolha é nossa. Viver uma vida que tem sentido ao lado de Jesus, andando nos seus preceitos ou viver uma vida miserável sem Deus. 

    13. Não adianta colocar a esperança em homens, governos, sistemas ou qualquer outra coisa. Ninguém e nenhuma dessas coisas pode solucionar o problema do ser humano. Uns confiam em carros, outros em cavaleiros, mas nós faremos menção do nome do Senhor. Sim. É isso mesmo. Só Deus tem condições e pode nos guiar no caminho certo. Viver neste mundo com um olhar voltado para Cristo é o que nos faz vencedores. 

    14. Que nossa meta de vida seja sempre a disciplina da vida cristã para evitarmos o pecado que tão de perto nos rodeia. 

    15. Não somos do mundo, assim como nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos no mundo para fazermos a diferença: levar as boas novas de salvação! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário