"Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus."
1 Pedro 2:20.
A Bíblia tem muito a dizer sobre o sofrimento humano. Em muitos lugares, ela descreve as dores e as dificuldades que as pessoas enfrentam em suas vidas. No entanto, a Bíblia também oferece conforto e esperança para aqueles que sofrem.
Uma das principais mensagens da Bíblia é que o sofrimento é uma parte inevitável da vida humana. Desde o início, a Bíblia nos diz que a humanidade foi amaldiçoada com a dor e o sofrimento como resultado do pecado original de Adão e Eva (Gênesis 3:16-19). Jesus também prometeu que seus seguidores enfrentariam dificuldades e perseguições (João 16:33).
No entanto, a Bíblia também nos diz que Deus está presente conosco em nossas dores e que Ele pode usá-las para nos tornar pessoas melhores e mais maduras. Paulo escreveu em Romanos 5:3-5 que podemos nos alegrar em nossas tribulações, pois elas sofreram perseverança, caráter e esperança.
A Bíblia também nos diz que Deus pode trazer cura e alívio para o nosso sofrimento. Salmo 34:18 diz: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". Jesus curou muitas pessoas durante seu ministério terreno e ainda é capaz de curar hoje em dia.
Por fim, a Bíblia nos oferece a promessa da vida eterna, onde não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza. Apocalipse 21:4 diz: "Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as coisas antigas já passaram".
Em resumo, a Bíblia reconhece que o sofrimento faz parte da vida humana, mas oferece esperança e conforto para aqueles que estão sofrendo. Ela nos encoraja a confiar em Deus e a buscar a cura e a maturidade que podem surgir das nossas dificuldades.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário