Deus está muito mais preocupado com nossa entrega do que com nossa habilidade. Felizmente, Deus conhece as nossas fraquezas e Ele conhece o antídoto. Nossa prioridade não é o esforço, mas a entrega, isto é, devemos viver cada momento confiando de modo submisso no Senhor ao invés de em nós mesmos. Podemos falar, planejar, ler livros de autoajuda, mas só o Senhor pode dar uma direção certa para as nossas vidas. Entregue a sua vida ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará.
Deus nos vê com olhos compassivos. Essa é uma verdade que nos conforta. O Deus que nos vê é o Deus dos heróis impacientes e dos fugitivos impotentes. Ele é o Deus dos ricos e bem-relacionados, bem como dos pobres e solitários. Ele ouve, vê e cuida, extrema e profundamente, de cada um de nós. Nossa esperança e total confiança devem estar depositadas no Deus que criou os céus e a Terra, que domina sobre todas as coisas e que tem, sob seu controle, todas as coisas.
Deus pode trazer crescimento a partir dos nossos momentos de sofrimento. É primordial pensar que, apesar de vivermos em um mundo decaído onde enfrentamos dor e decepções, Deus pode nos levar do desespero ao louvor. O choro pode até durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Ao enfrentarmos perdas e decepções, não devemos fugir da tristeza, mas também não podemos nos tornar amargos e inflexíveis. O Senhor é quem nos ajuda nestes momentos e nos restaura a alegria de que precisamos para continuar a jornada.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário