“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”. Colossenses 4.2.
O estudo da Palavra e a vida de oração, em constante ação de graças, são a base do verdadeiro testemunho cristão. Quando o ser humano reconhece Jesus como seu único e suficiente Salvador, passa a ter um novo pensar, sentir e agir. Agora, deseja estar mais perto de Deus, sua alma anseia por buscar a presença do Todo-Poderoso. E não somente isto, mas também almeja que o seu próximo desfrute do mesmo amor que ele. Para que isso ocorra, é necessário orar, proclamar o poder do Evangelho e, principalmente, vivê-lo.
A oração é uma ferramenta essencial para o crescimento da Igreja, pois é o canal de comunicação entre Deus e os homens. A palavra, em toda sua forma de expressão, é um instrumento poderoso que pode ser usado para abençoar ou amaldiçoar. O testemunho do crente é uma pregação diária, a favor ou contra o Reino de Deus, dependendo do seu procedimento. Se cada um de nós cumprirmos os três aspectos relacionados acima, teremos uma Igreja santa, próspera e resistente aos ataques malignos.
A Bíblia inteira exorta o crente à oração. Sem esse recurso valioso e indispensável à vitória contra o mal, é impossível o crente e a igreja resistirem às investidas das heresias. Há lugares em que igrejas se dividem perdendo membros para seitas e movimentos estranhos que se apresentam com feição de cristã, de avivalismo e de aparente santidade. Só com muita oração intercessória, sabedoria divina e estudo da Palavra de Deus é que o erro pode ser exposto e repelido.
Os crentes em Jesus são “a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido” para anunciar as virtudes daquele que “vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9); são “um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2.14). Com oração constante na presença de Deus, o testemunho cristão pode ser agradável e temperado com o “sal” da graça do Senhor. É tempo de dedicação a Palavra de Deus e oração para que possamos vencer os ataques do inimigo da Igreja.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário