"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus!"
Rm 11.31.
A Bíblia enfatiza a aquisição, pelo homem, do conhecimento, do saber, mas saiba-se que o simples conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Pessoas há por toda parte que detêm um imenso somatório de conhecimento, e apenas pequenos lampejos de sabedoria.
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, afirma as escrituras sagradas. Dessa forma, Deus é fiel àqueles que vivem para Ele, a fim de amá-lo, servi-lo e adorá-lo.
É dever de cada ser humano buscar e adquirir seu preparo intelectual. Além de suas múltiplas e benéficas finalidades pessoais e sociais, ele é de inestimável importância na obtenção do preparo bíblico e teológico.
Na Bíblia encontramos exemplos de homens com preparo intelectual para fazer a diferença para o Reino de Deus. Daniel, Moisés e Paulo são grandes fontes de inspiração para que possamos buscar o conhecimento e a sabedoria.
Por fim, lembre-se de que o preparo intelectual é fundamental nos empreendimentos desta vida, e de grande utilidade na vida espiritual, quando o dedicamos ao Senhor.
Odair José, Poeta e Escritor Cacerense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário