segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Como alcançar vitória em meio a um mundo caótico?


Eis que observo os acontecimentos a minha volta e sinto-me cercado de perguntas, muitas delas, sem respostas. As indagações perpassam minha mente e não consigo responder a contento para acalmar minha alma. Como pode ser dessa forma? Por que o mundo jaz no maligno? Já não existe um limite para a degradação do ser humano. A sensualidade, a arrogância, o orgulho, a soberba, a mentira e outros males assolam as nossas vidas o tempo todo e em todos os lugares que pisamos os pés. Como, então, sobreviver em meio a este caos espiritual que nos cerca nos dias hodiernos?

Recorro-me a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Só mediante a sua bondade e misericórdia podemos ter forças necessárias para vencer os ataques corriqueiros dos inimigos de nossas almas. Só pela sua bondade somos capazes de alcançar uma vida espiritual elevada, acima das mazelas que assolam a humanidade. Só pela compaixão de Cristo e confiança em seu sacrifício na Cruz para nos salvar. Só dessa forma podemos dizer que somos vencedores.

Neste sentido, o Senhor é nossa fonte de graça e poder para vencermos as tentações do mundo, as paixões da carne e as sutilezas de Satanás. De outra forma, não conseguiríamos. Mas, como diz o Apóstolo Paulo, “graças a Deus por Jesus Cristo que nos dá forças para vencer”. Apenas confie na infinita graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e desfrute do seu amor eterno.

Texto: Odair José, Poeta e Escritor Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário