sexta-feira, 6 de maio de 2016

Quando alguém fala uma palavra mal (dita)


Por Odair José da Silva 

As palavras são poderosas. Elas provocam o mal. Elas podem destruir vidas. Assim são as palavras mal (ditas). Foi por isso que o salmista pediu a Deus: “Senhor, coloque guardas na minha boca”. Não permita que fale as coisas sem pensar. Foi por isso que o Apóstolo Tiago falou que a língua é um mal e que é inflamada pelo inferno. As palavras mal (ditas) são capazes de provocar um estrago sem precedentes.

Todo cuidado é pouco quando nos deparamos com situações onde temos pouco tempo para pensar antes de dar uma resposta. Isso é trágico se dermos uma resposta sem fundamentação e/ou sem um mínimo de coerência. Por isso, vale à pena observarmos os conselhos sábios da Bíblia. Segui a paz com todos e a santificação. Sim. Precisamos estar sempre atentos para não falarmos palavras que possam prejudicar outras pessoas. A palavra falada não volta mais. O estrago que ela fizer não poderá nunca mais ser desfeito.

Escrevo esse texto como forma de protesto. Quando alguém procurou um Pastor para ter com ele um conselho e ele falou coisas que não tem base bíblica sobre o assunto. Uma palavra mal (dita). A pessoa saiu da sala sem acreditar no que havia acabado de ouvir. Isso é ruim. A palavra branda aplaca o furor, mas a palavra mal (dita) provoca reações inimagináveis e pode destruir vidas.

Tudo bem que não temos respostas para todas as perguntas. Mas, como fazia o saudoso Pastor Benedito da Silva, não dê respostas que você não sabe. Procure analisar a questão. Peça para a pessoa voltar outra hora e busque orientação de Deus antes de dar respostas que possam estar sem fundamentação bíblica. Vidas são destruídas e nunca mais poderão ser resgatadas.

Texto: Odair José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário