segunda-feira, 14 de março de 2016

Cria em mim, ó Deus, um coração puro


Ajude-me, ó Deus, a ter um coração puro. Um coração reto e temente a Ti. Não deixe-me ser envolvido pela hipocrisia que assola o nosso tempo. Faz-me entender as razões da minha existência para que eu não venha a ser um invólucro vazio. Não permita que eu seja um sepulcro caiado que sabe viver só de aparências.

Livra-me, ó Deus, da falsa religiosidade que toma conta de boa parte das pessoas nos dias atuais. Que eu saiba aprender e colocar em prática os bons ensinamentos do verdadeiro evangelho. O evangelho da humildade e não da soberba; o evangelho da compaixão e não do julgamento; o evangelho do perdão e não do apedrejamento. Que eu saiba viver uma vida dentro dos padrões bíblicos do amor ao próximo e que não venha a cair no laço da auto-suficiência.

Cria em mim, ó Deus, um coração de adorador. Que eu possa adorá-lo na beleza de sua Santidade e andar nos seus preceitos. Não permita que me embarace com negócios dessa vida. Mas, que eu possa olhar firme para o alvo que é Jesus e esqueça-me das coisas que atrás ficam. Que eu possa ser diferente dessa turba que não consegue enxergar um palmo a frente do nariz e caminha para a destruição. Abra meus olhos para ver a beleza da criação. Não me deixe ser alienado. Que meu coração seja perdoador e não acusador. E que meus passos sejam firmes em direção a Tua presença.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e te louvarei através dos talentos que me concedeu. Que minha vida faça sentido. Que seja ela para glorificar o Deus da minha vida.

Oração: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário