1. Os dias são tenebrosos, os momentos difíceis, pessoas estão prostradas, outras caídas pelas sarjetas e, ainda outras estão abandonando a jornada. Porém, me alegro em ver que existem ainda alguns que estão avançando, pela misericórdia de Deus, e estão progredindo. A seara é enorme, os campos estão brancos para a ceifa, e Deus conclama os ceifeiros do tempo final. A responsabilidade é muito grande. Por isso, urge-nos estarmos debaixo das potentes mãos do Senhor para essa tarefa. Levante-se e siga-me. Que Deus nos ajude a vencer.
2. A batalha que você está enfrentado é difícil e parece que você vai sucumbir diante de tanta aflição. Um luta interna ferrenha é travada em seu espírito e você sente uma grande tristeza. Parece que o mundo está contra você. Tudo parece perdido. Você fecha os olhos e contempla o fim. Silêncio e solidão. Às vezes nos sentimos assim. Tem dias ruins em nossas vidas. Deus trouxe você aqui para que tivesse certeza de que Ele olha por você. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Ele está entrando com providência em sua vida neste instante. Feche os seus olhos e agradeça a Deus pelo livramento.
3. Não adianta colocar a esperança em homens, governos, sistemas ou qualquer outra coisa. Ninguém e nenhuma dessas coisas pode solucionar o problema do ser humano. Uns confiam em carros, outros em cavaleiros, mas nós faremos menção do nome do Senhor. Sim. É isso mesmo. Só Deus tem condições e pode nos guiar no caminho certo. Viver neste mundo com um olhar voltado para Cristo é o que nos faz vencedores. Cada um de nós temos a oportunidade de escolhermos o que queremos para as nossas vidas. Eu escolho viver com o Senhor Jesus Cristo. E você?
4. A vida é uma dádiva do Criador. Temos um propósito a cumprir. Uma jornada a realizar. Por isso, cada novo amanhecer é uma oportunidade para realizarmos coisas dignas de bondade e gratidão. Agradecer por cada oportunidade, por cada dia a mais que o Senhor nos concede. Aqueles que se foram levam consigo as lembranças de dias bons que tivemos ao lado deles. Deixam-nos a saudade. Aos corações de familiares resta-nos rogar a Deus que conforte cada vida. A nós, a oportunidade de refletir sobre a importância da nossa existência da vida e aproveitar cada minuto da nossa existência para agradecer a Deus por tudo.
5. Há no coração do ser humano o desejo de alcançar grandes coisas e ter uma vida vitoriosa. No entanto, na busca desenfreada por coisas grandes, a maioria das pessoas se esquecem de que a verdadeira alegria só encontramos no Senhor. Não há forma de alguém viver uma vida de vitória longe do seu Criador. Podem até achar que vivem, mas, no fundo do coração, todos sabem que, longe de Deus a vida é só ilusão. Mas, para se ter uma vida dentro da vontade de Deus é necessário uma renúncia às coisas materiais deste mundo. Voe alto como a águia. Jesus Cristo te convida a ter com Ele comunhão e alegria.
6. O mundo pode ser um lugar muito perigoso e terrível para qualquer ser humano. Lutamos todos os dias para vencermos os desafios do dia a dia e o caos instalado dentro de uma sociedade perversa. Como vencermos os inimigos que se apresentam diante de nós e, pior ainda, aqueles que não conseguimos enxergar? Só com a graça de Deus em nossas vidas. Louvamos a Deus que nos ajuda a vencer as aflições e as angústias desse mundo. Estamos aqui, mas não somos daqui. O Senhor nos resgatou deste mundo de pecado e nos fez assentar nos lugares celestiais.
7. A História não é cíclica, repetitiva, como pensavam os gregos nem caminha para o desastre como ensinam os existencialistas modernos. A História é teleológica (ela tem uma finalidade) e linear. Ela caminha para uma consumação, em que a vitória será de Cristo e da sua igreja. O mesmo Jesus que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, também ressuscitou gloriosamente. Ele está assentado em um trono, reina absoluto e sobranceiro sobre todo o universo e voltará majestosamente para julgar as nações e viver com os que aceitaram a sua mensagem.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário