"Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês".
Gênesis 45:5
José explica para seus irmãos a grande providência de Deus na vida deles. Tudo que ele havia sofrido, a rejeição dos irmãos, a escravidão no Egito, a solidão da prisão, tudo isso fazia parte de um propósito maior na vida dele. Os irmãos dele, que o havia vendido como escravo, não sabiam disso. No entanto, José sempre havia entendido o plano de Deus em sua vida. Ele procurava andar dentro da vontade diretiva de Deus. Por isso, Deus o conduziu ao cargo mais alto do Egito para salvar milhares de pessoas da fome.
A vida de José nos leva a refletir sobre a nossa vida. Será que compreendemos que Deus tem um plano a realizar através de nossa vida? Será que estamos trilhando o caminho certo? Muitas vezes o que fazemos é reclamar das situações. Não buscamos compreender que os planos de Deus são maiores do que os nossos. Se soubéssemos o que Deus tem preparado para nós, haveríamos de nos pautar pela bondade de Deus e deixar que ele conduza nossa vida no caminho certo. Só existe vitória se nos colocarmos dentro da vontade de Deus e deixar que Ele guia os nossos passos. Muitos sofrem por causa de escolhas erradas e não sabem que o melhor de Deus é servir a Ele com dedicação.
O Senhor nosso Deus não está limitado ao tempo como nós. Ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós. Quando José estava no fundo do poço, com certeza ele esperava algo melhor do que o fundo do poço. No entanto, além do fundo do poço havia a escravidão no Egito. Esse era o caminho que ele deveria seguir porque esse era o plano de Deus e foi isso que ele fez. Por isso teve vitória no final.
Quem sabe você esteja no fundo do poço e deseja melhorar de situação. No entanto, pode ser que além do fundo do poço haja algo ainda pior para acontecer na sua vida. Mas, creia que Deus tem o melhor para você. Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Apenas permaneça na vontade diretiva de Deus.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário