"E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal".
Jeremias 25:6
O castigo mais severo dado ao povo escolhido por Deus foi o cativeiro babilônico. Mas, não só. Ao longo da história de Israel vemos o povo escolhido por Deus sofrendo sérias consequências de seus pecados. Escravidão no Egito, cativeiro babilônico, destruição de Jerusalém, holocausto. Por que tudo isso aconteceu? Uma das premissas foram o seu constante desvio dos mandamentos de Deus e, principalmente, a busca por outros deuses.
O Senhor sempre foi categórico que não divide a sua glória com outro e isso não é porque Ele seja egoísta ou que tenha ciúmes ou medo de perder o seu status de Deus. É que não existe outro deus igual a Ele. Sendo assim, qualquer busca ou adoração a outros "considerados" deuses, torna-se uma afronta a sua santidade. Deus está acima de todas as coisas, é único em sua existência e, jamais, aceitará adoração a outros deuses. Ele cobra do seu povo a verdadeira adoração porque só Ele pode nos ajudar. Ele criou os céus e a Terra. Por isso, Deus abomina a idolatria.
Precisamos nos atentar para este fato. Tudo que nos afasta de Deus é uma forma de ofuscar a sua glória e isso pode ter sérias consequências. Os verdadeiros adoradores adorarão o Senhor em Espírito e em verdade. Que assim seja em nossas vidas. Nenhum deus, imagens de escultura, deuses, divindades, santos, ou qualquer outro objeto de adoração deve fazer parte de nossas vidas. Apenas o Deus vivo e verdadeiro. Só Ele é o Senhor!
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas";
Atos 17:24,25
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário