"Havia ali um homem chamado Zaqueu...e procurava ver quem era Jesus..." (Lucas 19. 2,3)
Muitas lições preciosas podemos extrair deste personagem bíblico. Primeiramente vemos que ninguém está longe de Deus. O amor de Deus em Cristo Jesus alcança qualquer pessoa, em qualquer lugar. "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (v.10).
Aprendemos com Zaqueu que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, mas nos tornamos pecadores e isso nos afastou de Deus.
Aprendemos que dentro de nós há um desejo de buscar a Deus, mas o pecado nos impede. Temos que romper com a multidão se quisermos ver o Senhor Jesus.
Aprendemos que não devemos esperar nos tornarmos perfeitos para buscar a Deus. Nenhum de nós pode ser perfeito. Temos que ir a Deus da forma que estamos e Ele vai mudar o nosso viver. "Porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus" (Rm 3.23).
Aprendemos que quando vamos até Jesus com uma atitude sincera Ele nos acolhe em seus braços, perdoa os nossos pecados e se alegra com isso.
Aprendemos que não devemos nos preocupar com o que vão dizer sobre nós. Se Jesus nos recebeu em seus braços, o que mais importa? Sempre haverá aqueles que vão falar mal, vão por defeitos e vão duvidar, mas, se Cristo está conosco, nada disso importa. Então, que possamos fixar os olhos em Jesus porque Ele é o autor da nossa salvação.
Aprendemos que um coração aberto para Deus produz arrependimento e santidade. Há uma transformação na vida daquele que entrega seu coração a Jesus. Em Cristo temos nova vida.
São lições preciosas para as nossas vidas. Que Deus em Cristo vos abençoe!
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário