quinta-feira, 6 de julho de 2023

A regra é esperar

    "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele". Salmos 37:4-7 
 
    Esperar em Deus é descansar em vez de preocupar-se ou pressionar. Você sabe que pode fingir esperar. Todos fazemos isso. No salmo 62 encontramos um esboço muito útil para guiar nossos pensamentos com respeito à espera vitoriosa no Senhor. Não acho que precisamos de ensinos longos sobre espera, o que precisamos é de prazos longos de prática! A maioria de nós sabe disso, precisamos praticar mais. 
 
    Davi escreveu: “Minha alma espera silenciosa somente por Deus.” A palavra traduzida “silenciosa” vem do verbo hebraico que significa “sussurrar de mansinho”. É a idéia de sussurrar um segredo para alguém que você ama – não alto o suficiente para outra pessoa ouvir. Nesse caso é só para Deus ouvir. 
 
    Somente aparece seis vezes nesse salmo. Para Davi, não há ninguém mais senão o Senhor. “Minha alma espera somente por Deus.” Não corra. Espere! Uma luz vermelha significa; “Espere, olhe cuidadosamente.” Você não pode esperar e correr ao mesmo tempo. 
 
    O verso 1 é a declaração de Davi; o verso 5 é a sua ordem. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa”. Ele está falando consigo mesmo. Você já fez isso? Claro que sim, nas dores crescentes dessa vida cristã. “Alma, escute! Faça o que lhe foi dito!” É isso que o salmista está dizendo: Espere por Deus para dirigir os seus passos. 
 
    “Dele vem a minha salvação”, continua o verso 1. “Só Ele é a minha rocha” (v 2). Você deve, então, esperar por Ele, confiar Nele para suprir as suas necessidades. Como está fazendo isso? Aconselho-o a fazer com paciência e mansidão, isto é esperar confiantemente. 
 
    Quando esperamos por Deus para dirigir os nossos passos, Ele faz isso! Quando confiamos Nele para satisfazer as nossas necessidades, Ele faz! Nada mais! 
 
Extraído: Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário