"Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos".
Mateus 8:22
A morte é uma realidade. Ela acontece. Não podemos fazer nada diante dela. É uma lei natural. O fechamento do ciclo da vida. O salário do pecado e todos nós somos pecadores. No entanto, não podemos e não devemos ficar prostrados diante da morte. Ela não é o fim. E não devemos temê-la, uma vez que não podemos evitá-la. Saber viver é a melhor decisão que tomamos na vida.
A morte chegará para nós a qualquer momento. Hoje estamos vivos, amanhã não sabemos. Quantos amigos, parentes, conhecidos que já não estão entre nós porque a morte chegou para eles. Nós, no entanto, aqui estamos. O Senhor Jesus diz-nos categoricamente: enquanto há vida, há esperança. Enquanto estamos vivos a obra do Senhor deve ser feita. Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Seguimos em frente.
Cada dia de vida é uma nova oportunidade para fazer alguma coisa na obra de Deus. Jesus venceu a morte e o inferno. Ele nos garante a vida eterna. Deus limpará todas as lágrimas derramadas com a morte. Choramos pelo nossos entes queridos, mas não podemos parar a caminhada. A vida segue para nós.
Hoje é dia de recordarmos os que se foram a morada eterna e lembrarmos que a nossa vida é como um sopro. Quando menos esperamos a vida já se foi. O que fizemos de bom? O que deixamos de legado nesta vida? Que possamos refletir sobre a nossa vida. "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos".
Salmos 116:15
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário