quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Espiritualidade Autêntica



"Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: 'Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade'." (Atos 13:22)

Conheci pessoas que tentam parecer extremamente espirituais, até na maneira de falar. Por outro lado, também tive a oportunidade de conhecer pessoas autenticamente espirituais, cuja espiritualidade é verdadeira e despretenciosa. E isso se revela na maneira delas agirem: são pessoas sinceras e íntegras, que rapidamente admitem suas próprias falhas (o que é uma virtude, e não um defeito).

Deus chamou Davi de homem segundo o seu coração (ver Atos 13:22). E se você quer saber o que Davi fazia para ser chamado assim, basta ler seus salmos. No Salmo 34:1, ele escreveu: "Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão."

Sabemos que Davi tinha uma profunda sede de Deus e um forte compromisso de fazer o que era certo. Ele escreveu no Salmo 57:7: "Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!" Esse era o coração de Davi: focado, constante, contemplativo, valente e corajoso. Ele assumiu um compromisso com Deus e foi fiel.

De muitas maneiras, Davi era exatamente o oposto de seu antecessor, o rei Saul. Saul veio de um lar amoroso, enquanto Davi aparentemente vinha de um lar onde ele era negligenciado e até odiado. Saul era atraente por fora, mas por dentro era vazio, superficial e desprovido de verdadeira integridade. Em contraste, Davi teve uma vida espiritual profunda e uma intensa devoção a Deus.

Deus procura pessoas autenticamente espirituais.

Fonte: https://harvest.org/resources/devotion/Authentic-Spirituality/

Nenhum comentário:

Postar um comentário