sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Como andar com Deus



"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.'" (Mateus 22:37-38)

Quando os fariseus perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento na Lei, Ele respondeu: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento." (Mateus 22:37-38)

Isso é conhecido como o Shema, algo que todo Judeu deve memorizar. Jesus estava efetivamente dizendo que, ao contrário de se preocupar sobre quais mandamentos eram maiores ou menores, eles simplesmente se voltassem a isto: ame a Deus com todo o seu ser, e todas essas coisas se dissolverão. Isso faz completo sentido, não é mesmo? Porque se eu amar a Deus com todo o meu coração, alma e mente, eu naturalmente vou querer fazer o que Ele quer que eu faça.

Jesus então continuou: "E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas'." (Mateus 22:39-40)

Os Dez Mandamentos são divididos em duas sessões: Os primeiros quatro falam a respeito de nosso relacionamento com Deus. Os seis seguintes lidam do nosso relacionamento com as outras pessoas. Se eu amo a Deus de todo o meu coração, alma e mente, não vou querer ter outro deus além Dele, ou adorar um ídolo, ou usar o nome de Deus em vão. E se eu amo o meu próximo da mesma forma que amo a mim mesmo, eu não vou querer roubar nada dele, nem matá-lo, nem desejar alguma coisa que lhe pertença. A ideia é que se eu puder realmente compreender e viver a verdade básica de amar a Deus, então todas as outras coisas ficam em seus devidos lugares.

Amar a Deus com todo o seu coração, a sua alma e o seu entendimento significa amá-Lo com cada uma das partes do seu ser.

Fonte: https://www.harvest.org/devotions-and-blogs/daily-devotions/2011-10-03

Um comentário: