terça-feira, 24 de novembro de 2015

O campo de batalha



Por Odair José da Silva 

Eu quero falar de uma batalha. Uma batalha que é travada intensamente diariamente na minha mente. Uma batalha acirrada e renhida que não dá trégua. Às vezes eu choro pelas madrugadas e busco auxílio do alto para que eu não fique prostrado no campo de batalha. Eu quero alcançar o reino prometido pro Deus. Quero ser um vaso de honra em sua presença. Mas, dentro de mim tem uma natureza carnal que deseja as coisas desta vida. É fácil alguém dizer que precisamos ter atitude nisso ou naquilo, que precisamos ser vigilantes e outros conselhos práticos. Isso é verdade. Mas, a nossa luta é muito mais difícil. Temos três inimigos. O Diabo, o Mundo e a Carne. Inimigos cruéis que não dá trégua. Não dão descanso e querem ver o meu fim. Foi por isso que Jesus afirmou que o Reino de Deus é ganho a força.

Têm pessoas que afirmam que é fácil ser crente. Não é fácil. Fácil é viver uma vida dissoluta e coxeando entre dois pensamentos. Fácil é viver um cristianismo de fachada. Fácil é caminhar no meio do mundo sendo e agindo como um deles. Fácil é viver em meio uma sociedade corrompida e pecaminosa compartilhando de seus pecados. Mas, ser crente de verdade. Ser sal e luz é difícil. Muito difícil. Fazer a diferença. Ser santo em meio uma geração má e perversa não é nada fácil. Viver um cristianismo puro e simples seguindo os mandamentos de Jesus requer uma força de vontade tremenda e uma disposição para negar o mundo, tomar a cruz e seguir a Cristo. É ai que a coisa fica complicada. É ai que os nossos inimigos ficam furiosos e atacam sem dó.

O Diabo, com milhares de anos de experiência não está nem um pouco incomodado com esse cristianismo falso pregado nos dias de hoje. Um cristianismo que só sabe valorizar o ego humano. Um cristianismo que entronizou o homem e tirou a glória de Deus. A vaidade e o orgulho de muitos falsos líderes levam as pessoas a acreditarem que não precisa muita coisa para entrar no céu. Não precisa de santificação e não precisa de compromisso com a Palavra. Afinal, dizem eles, Deus é amor e os tempos mudaram. Sim. Esquecem eles que Deus, também é justiça e juízo. Esquecem eles que os tempos mudaram, mas Deus permanece o mesmo. Ele é imutável e sua Palavra também. O Diabo engana, seduz e destrói a fé de quem deseja seguir a Cristo porque esse é o seu objetivo. Ele é astuto e nunca aparece cara a cara. É traiçoeiro e nunca dorme.

O Mundo oferece coisas boas aos olhos. O coração humano deseja status, honra, glória e poder. O Mundo escancara tudo isso a todo momento. As filosofias de vida corrompem os bons costumes e a moral. Discursos e mais discursos tentam convencer-me de que não precisa viver uma vida de sofrimento para agradar a Deus. Tantas tecnologias, tantas coisas boas para se viver a vida, para que ficar presos as ideologias de religião? E isso seduz os nossos olhos. Se deixarmos, corrompe os nossos corações que estão ávidos por tudo isso.

A Carne. Ah! Esse é o nosso pior inimigo. Porque é o inimigo interior. O Diabo e o Mundo estão no exterior. Podemos nos afastar deles. Prever algumas de suas artimanhas e escolhermos ficar longe. Mas, a Carne está aqui dentro. Ela dorme e acorda junto comigo. Quer a todo instante que eu a agrade. Que eu a satisfaça. É difícil lidar com ela. Deseja as coisas que o Mundo oferece e o Diabo tenta convencer-me de que é bom. Ele faz isso desde a origem do ser humano.

Estou no campo de batalha. Dentro de mim está uma vontade servir a Deus, cumprir os seus estatutos e andar na sua presença. Quero ser um vaso de bênção nas mãos do Senhor. Quero seu usado para fazer a sua obra e divulgar a sua Palavra. Jesus garantiu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas que precisamos ter bom ânimo porque Ele venceu o Mundo. Sim. É preciso ter confiança. Preciso confiar mais em Deus e caminhar. Eu não estou sozinho neste campo de batalha. Foi com confiança em Deus que Davi caminhou em direção ao gigante Golias. Acima de Golias e bem maior que ele, Davi via um Deus Todo Poderoso.

Eu olho para mim. Dentro de mim há uma força que guerreia todos os dias. Uma força que quer me destruir. Quer ver a minha queda. Os meus passos tropeçar. Mas, eu devo caminhar. Devo prosseguir nesta jornada. Estou em meio uma guerra ferrenha. Meus inimigos se levantam contra mim. Às vezes eu choro, outras vezes eu canto. Miserável homem que sou. Um pobre pecador. Deus, tenha misericórdia de mim! Eu preciso de ti! Me ajude a conquistar o paraíso.

Mas, eu não quero viver uma vida medíocre. Eu não quero estar no muro. Eu não posso viver duas vidas. Que o Senhor me ajude a ser um vaso de honra. Que o Senhor me ajude a caminhar de cabeça erguida em meio as setas do inimigo e vencer os meus adversários. Eu quero fazer a diferença. Quero estar na brecha. Ser um intercessor. Caminhar nos caminhos de Jesus e vencer este mundo mal. Senhor, capacita-me na tua vontade. Estou no campo de batalha e quero ser vencedor.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário